Portões fechados

Sem público

CBF divulga a tabela básica da Série B do Brasileiro 2018 e o Sampaio Corrêa, único representante do Estado, estreia contra o Coritiba, no Castelão, com portões fechados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
A Taça da Série B do Campeonato Brasileiro
A Taça da Série B do Campeonato Brasileiro (taça h)

A Diretoria de Competições da (DCO) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde de ontem, a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O documento apresenta a ordem dos confrontos nas 38 rodadas. A primeira rodada da competição começará no dia 13 de abril (sexta-feira) e segue no dia 14 (sábado). O Sampaio Corrêa, único representante maranhense na competição, estreia contra o Coritiba, no Estádio Castelão, com portões fechados, por estar punido por conta de incidente na Série C de 2017.
O Sampaio foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por arremessos de objetos contra a equipe de arbitragem na semifinal da competição, em duelo contra o Fortaleza. Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Tricolor sofreu a pena de um jogo com portões fechados e multa de R$ 5 mil
Na segunda rodada, o Tricolor irá até Campinas (SP), para enfrentar o Guarani, entre os dias 17, 20 ou 21 de abril. O Sampaio fechará sua participação na Série B 2018, fora de casa, diante do Criciúma, no dia 24 de novembro. A tabela detalhada será divulgada nos próximos dias pela CBF.
O detalhamento da tabela, com as datas especificadas, horários e locais dos jogos, será divulgado em breve pelo DCO. O Campeonato Brasileiro da Série B 2018 está previsto para terminar no dia 24 de novembro (sábado).
Os representantes dos 20 clubes participantes da Série B estiveram presentes à sede da CBF ontem para a reunião do Conselho Técnico do campeonato. Além da apresentação da tabela básica, os dirigentes debateram temas para inclusão ou não no regulamento da competição.
Nesta edição da Série B, os paulistas são maioria. Além da dupla campineira Guarani e Ponte Preta, que farão o clássico de Campinas, a competição vai contar com o Oeste, remanescente do ano passado, e com o São Bento, que subiu da Série C ao lado de Fortaleza, CSA e Sampaio Corrêa. O time de Barueri vai estrear contra o CRB, em casa, e a equipe sorocabana contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.
Esta é a 13ª edição da competição na era dos pontos corridos, sempre com o mesmo formato: 20 clubes, 38 rodadas, 4 acessos e 4 rebaixamentos. Terá a menor representatividade do Nordeste neste período, com apenas quatro clubes (CRB, CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa).
Confira mais detalhes sobre a tabela básica da Série B no link da CBF: https://cdn.cbf.com.br/content/201802/20180206170310_0.pdf.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.