Crise

Moto Club perde o segundo jogador em duas semanas

Jefferson Araújo recebeu proposta de um clube iraniano e pediu desligamento do rubro-negro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

O atacante do Moto Club Jefferson Araújo, artilheiro da equipe com dois gols no Campeonato Maranhense, deixou o clube em plena finalização da terceira rodada da competição. O jogador recebeu proposta de um clube iraniano e pediu desligamento do rubro-negro. Essa foi a segunda passagem de Jefferson Araújo no Papão do Norte.

Outro que deixou o clube foi o lateral-esquerdo Léo Campos, que chegou na semana passada e treinou, mas a sua rescisão contratual com o Avenida (RS) não foi conseguida pelo empresário do jogador, e ele retornou ao Rio Grande do Sul.

Os problemas do Moto não pa­ram por aí. O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) recebeu na noite de segunda-feira denúncia de infração cometida pelo clube feita pelo Sampaio Corrêa. O Tricolor acusa o Papão do Norte de entregar fora do prazo as contribuições previdenciárias (INSS) a respeito do jogo da equipe rubro-negra contra o São José, no último dia 28 de janeiro pelo Estadual.

O regulamento específico da competição estipula o prazo de 48 horas, e os débitos só foram repassados pelo Moto na segunda-feira (5). A notícia da infração foi entregue ao TJD-MA, que agora analisará se tem procedência. O São José entrou também com um requerimento de informação a respeito do caso.
Caso o Moto seja punido como diz o Artigo 38 do Regulamento do Campeonato Maranhense 2018, o clube perderá de 1 (um) a 3 (três) pontos. O TJD-MA deverá se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.