Feriadão

Vendas de passagens em baixa no terminal

Atendentes de guichês de vendas alegam que procura está inferior ao período do ano passado

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Venda de passagens em baixa em São Luís
Venda de passagens em baixa em São Luís (RODOVIARIA SÃO LUÍS )

Com o período das festas carnavalescas chegando, a procura por passagens para o interior ou outros estados tende a aumentar. Entretanto, este ano o movimento tem sido menor do que nos anteriores, conforme afirmam os responsáveis pelos postos de vendas no Terminal Rodoviário de São Luís.

Segundo muitos vendedores, ainda há passagens de sobra para o período do Carnaval, que começa no sábado, 10.
Ontem, os passageiros que estavam no terminal já tinham comprado passagem há mais tempo, e alguns disseram que viajariam a trabalho, para retornar ainda esta semana.

O aposentado José Alves, de 69 anos, estava procurando passagem para viajar na próxima quarta-feira, 7, com a irmã para a cidade de Tutoia. “Estamos tentando ver se encontramos passagem para passar o período de Carnaval com a família, no interior. Pelo visto, encontraremos, já que tem poucas pessoas aqui”, relatou.

Baixo movimento
Atendentes dos postos de vendas de passagem relataram a baixa no momento em relação aos anos anteriores. Em apenas em um ponto as passagens estavam esgotadas, e haveria carros extras. “Nós estamos com passagens para Vargem Grande, Santa Inês e Pindaré esgotadas. Há uma grande chance de a empresa colocar carros extras, já que a procura para esses lugares está grande há algum tempo”, contou a atendente Vânia Rabelo, de 42 anos.

O atendente Naldo Lima, de 27 anos, que trabalha em uma agência de viagens para Teresina, disse que o movimento está fraco. “Não estamos vendendo muitas passagens. Os que estão comprando aqui são só de ida”, frisou.

Situação parecida com o ponto de vendas onde trabalha o atendente George Reis, de 32 anos. “Aqui as passagens estão sendo vendidas mais para Araguaína. Mas, em comparação com os anos passados, o movimento está fraco. Creio que seja o fato de o feriado durar apenas quatro dias, contando sábado e domingo de Carnaval. Eles não estão querendo viajar para fora do estado”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.