CLT

TSE suspende análise sobre alcance da nova Lei Trabalhista

Alterações na CLT ocorreram após aprovação da Reforma Trabalhista pelo congresso Nacional; novas regras passaram a valer em novembro do ano passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Abrangência das novas regras da Lei Trabalhista estava em análise no TSE
Abrangência das novas regras da Lei Trabalhista estava em análise no TSE (reforma trabalhista)

Brasília - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu suspender, nesta terça-feira, 6, a análise do processo que questiona o alcance da nova lei trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017.

O objetivo é saber se as novas regras, que mexem em pontos como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, valem tanto para os novos contratos de trabalho quanto para aqueles assinados antes de a lei começar a valer.

De acordo com os ministros, antes de determinar o alcance da reforma, a corte precisa analisar a constitucionalidade de dispositivo que modificou o procedimento de revisão de súmulas. Essa alteração foi feita justamente pela reforma trabalhista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.