Perigo na pista

Após obras, buracos voltam à Av. Guajajaras

Motoristas reclamam dos problemas, que podem danificar veículos e causar acidentes; quando chove a situação piora, porque buracos ficam encobertos

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Buracos no meio da via prejudicam trânsito de veículos na Guajajaras
Buracos no meio da via prejudicam trânsito de veículos na Guajajaras (buracos)

Inaugurado há menos de dois me­ses como solução inteligente para dar fluidez ao trânsito caótico na Avenida Guajajaras, o cruzamento de acesso à Cidade Operária, São Cristóvão, João de Deus e bairros adjacentes, está tomado por buracos.

Situação semelhante atinge outros trechos da avenida, que é uma das mais importantes vias de acesso a São Luís. Devido ao excesso de buracos, motoristas reclamam dos problemas, que po­dem danificar veículos e causar aci­dentes, aos quais ficam expostos.

A situação piora no período chuvoso, porque os buracos ficam cobertos por água, o que dificulta a visibilidade dos condutores e se torna uma armadilha.

O motorista Carlos Gonçalves, de 53 anos, trafega diariamente na Avenida Guajajaras e relata os transtornos causados pelos buracos. “É complicado circular em alguns trechos dessa avenida. Já danifiquei o meu carro umas vezes. É bom que façam uma obra aqui. Está precisando”, explicou Gonçalves.

A administradora Luciana Silva tem receio de sofrer um acidente ao atravessar o trecho da via que está esburacado. “Tomo muito cuidado para não tropeçar e cair nesses buracos. Uma vez, quando estava chovendo muito, um buraco ficou cheio de água e pisei. Quase caí”, ressaltou Silva.

O Estado identificou buracos que necessitam de intervenção urgente nos seguintes trechos: próximo do retorno, no bairro São Cristóvão; próximo a uma agência do Banco Itaú, nas proximidades da agência do Banco do Brasil (BB), e na entrada do bairro João de Deus.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a Avenida Guajajaras está passando por serviço de fresagem, para a remoção das deformações existentes na via. A Semosp ressaltou que essa medida visa alinhar e nivelar a pista, para que ela possa receber uma nova recomposição asfáltica, que já está programada para ser realizada levando em conta as ocorrências de chuva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.