Fora

Vasco vence mas é o Bangu quem vai para as semifinais

Vasco vence mas é o Bangu quem vai para as semifinais a equipe do Volta Redonda por 3 x 1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Vasco vence com facilidade o Volta Redonda, mas náo vai para a semi-final
Vasco vence com facilidade o Volta Redonda, mas náo vai para a semi-final (vasco q)

O Vasco da Gama fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 3 x 1, na última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa contra e Bruno Cosendey marcaram para o time de São Januário, e Marcelo descontou para o Voltaço.
A vitória não foi suficiente para levar o Vasco à próxima fase da competição, já que em outra partida deste domingo, o Bangu venceu a Cabofriense por 2 x 0, fora de casa. Com 8 pontos, o time do subúrbio carioca ficou com a segunda colocação no grupo B e vai enfrentar o Boavista na semifinal.
Em terceiro com 7 pontos, o Vasco ficou de fora da decisão do título do primeiro turno, e se concentrará agora apenas na disputa da Libertadores. O Volta Redonda fechou o turno como lanterna do grupo com 4 pontos.
O Jogo - O Vasco começou o jogo recebendo um presente do Volta Redonda. Com menos de um minuto, o lateral Luis Gustavo recebeu a saída de bola na direita e devolveu mal para o meio do campo. Thiago Galhardo interceptou o passe, entrou em velocidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Douglas Borges: 1 x 0.
. Rildo recebeu na esquerda, próximo do bico da área, e cruzou buscando Riascos. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e ampliou para o time da casa.
Aos 20, Andrey faz belo lançamento em profundidade para Riascos, que quase se atrapalha com a bola mas acaba cruzando. Rildo acerta a cabeçada e obriga Douglas a se esticar todo para salvar o terceiro.
O segundo tempo apresentou um ritmo bem menor de jogo, e o Volta Redonda conseguiu crescer em campo. Aos 15, Dija Baiano acertou cabeçada que levou perigo ao passar próxima ao travessão do Vasco.
Aos 24 e 26 minutos, o Voltaço pressionou pelo gol e criou boas chances. No primeiro lance, jogada pela esquerda da área, Luiz Paulo consegue o cruzamento e Luã Lúcio, na pequena área, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Martín Silva defendeu a finalização do ataque do Voltaço após cruzamento de Luã Lúcio.
Quando o Volta Redonda dava sinais de que poderia chegar ao gol, o Vasco marcou o terceiro num belo chute de Bruno Cosendey, de fora da área, aos 27 minutos. . l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.