Cidades | Transtornos

Fortes chuvas causam alagamento em vias de São Luís

Os temporais que ocorreram no fim de semana evidenciaram antigos problemas da cidade; trânsito ficou complicado
05/02/2018
Fortes chuvas causam alagamento em vias de São LuísAvenida Quarto Centenário teve diversos pontos de alagamento (Diego Chaves)

SÃO LUÍS- Após dois dias de fortes chuvas na capital, vários problemas foram evidenciados na capital maranhense. A Avenida dos Africanos ficou completamente tomada por água, dificultando a visão não só dos pedestres, mais também, a dos motoristas e motociclistas devido alguns buracos existentes na via.

Mais a frente, próximo a Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro um bueiro entupido dificultou o escoamento da água em um trecho grande da avenida, que jorrava água da chuva e de esgoto, levando perigo para pedestres.

Entre os locais que sofreram com os alagamentos estão diversos pontos da Avenida IV Centenário. Quem passou pela via logo após as chuvas enfrentou diversos problemas com pontos de alagamentos, o que tornou a passagem na via um pouco perigosa.

Ontem foi dia de sair de casa protegido por guarda-chuva. Muitas pessoas que precisavam sair de suas casas para ir ao trabalho ou resolver algo na rua, como ir a mercado precisou se proteger, e redobrar a atenção por causa dos pontos de alagamentos.

E mais

A chuva também causou transtorno e preocupação. Na BR-316, a 260 Km de São Luís, próximo ás cidades de Nova Olinda e Araguanã as chuvas fortes derrubaram parte da via durante a madrugada de ontem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), o fato ocorreu devido alagamento de um igarapé que fica as margens da rodovia. Sobre o ocorrido, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi solucionado para fazer os reparos necessários na via.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte