Atrasadas

Obras são esquecidas antes da conclusão e prejudicam população

Jardim Turu e a Cidade Olímpica são exemplos de onde condutores sofrem para trafegar

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Com obras paradas, Rua  9, no Jardim Turu, está coberta de lama
Com obras paradas, Rua 9, no Jardim Turu, está coberta de lama (Jardim Turu)

SÃO LUÍS - Obras do Governo do Maranhão inacabadas em vários pontos da Região Metropolitana de São Luís estão causando grandes transtornos à população com a chegada na rua. O Jardim Turu e a Cidade Olímpica são exemplos de onde condutores sofrem para trafegar.

No Jardim Turu, as obras de recuperação das ruas que já se prolongam por pouco mais de 6 meses, oferecem grande dificuldade de tráfego quando chove, já que em algumas ruas, a lama toma conta e impossibilita que veículos passem por ali.

Na Avenida Nossa Senhora da Vitória, o problema é também por conta dos buracos que ficam camuflados com a água da chuva e o lamaçal exige cuidado redobrado dos condutores.

Há ainda casos como o da Rua Nove, onde o desnível da via, que não conta com nenhum trecho pavimentado, juntado aos buracos oferece perigo a quem passe por lá.

Já na Avenida Nossa Senhora da Liberdade, na Cidade Olímpica, moradores que não quiseram se identificar, disseram que o Governo do Maranhão teria iniciado obras de recuperação da via, mas abandonaram a obra.

A reportagem de O Estado foi ao local e verificou que há, deveras, vestígios de início de obra: resto de material de construção, de sistema de drenagem, bem como tubulação para esgoto. Entretanto, nenhuma placa foi notada naquele lugar que apresentasse prazo de conclusão é executor da obra.

Na via, o acesso fica ainda mais difícil exatamente quando chove que, segundo moradores, até mesmo os veículos que fazem o transporte coletivo ficam impossibilitados de passar por lá, fazendo com que os moradores precisem se deslocar até a Avenida 25 para conseguirem sair do bairro.

O Estado entrou em contato com a Secretária de Estado da Infraestrutura para saber os motivos pelos quais a Avenida Nossa Senhora da Vitória ainda não foi recuperado e a previsão de conclusão das obras no Jardim Turu, bem como o motivo das obras na Cidade Olímpica terem sido suspensas. Até a conclusão desta matéria não obteve-se retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.