Eleições 2018

Vereadores articulam candidatura para a Assembleia e para o Senado

Seis membros da Câmara dos Vereadores de São Luís anunciaram que disputarão uma das 42 vagas no Legislativo estadual e também no Senado

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Honorato Fernandes quer ser deputado estadual
Honorato Fernandes quer ser deputado estadual (Honorato Fernandes)

Até o momento, seis vereadores de São Luís manifestaram a inten­ção de disputar as eleições deste ano. São eles: Honorato Fernandes (PT), Ricardo Diniz (PCdoB), Gutemberg Araújo (PSDB), Genival Alves (PRTB), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Marquinhos Silva que é do DEM, mas vai para o PSL até o próximo mês.
Desses, somente Marquinhos anunciou que será candidato ao Senado. Os demais tentarão vaga para a Assembleia Legislativa.
Até o momento, dos vereadores o que mais se movimenta para viabilizar a candidatura a deputado estadual é Honorato Fernandes. Ele disse a O Estado que sua candidatura é um fato concreto e busca agora apoios.
“Estamos trabalhando no PT para viabilizar nossa candidatura a deputado estadual. Vamos continuar nessa caminhada”, disse o petista.
Dos nomes que agora devem disputar o pleito de outubro, somente o vereador Gutemberg Araújo se candidatou em 2014. Ele concorreu à Assembleia Legislativa e teve pou­co mais de 10 mil votos.

Última eleição
Nas eleições de 2014, oito vereadores entraram na disputa eleitoral - cinco para deputado estadual e três para deputado federal.
Dos oito vereadores candidatos, somente um conseguiu a votação suficiente para deixar a Câmara Municipal de São Luís. Sérgio Frota (PSDB), que conseguiu se eleger vereador em 2012, teve êxito dois anos depois, ao conseguir se eleger para a Assembleia Legislativa. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.