Descaso na Cohama

Semáforos parados expõem motoristas e pedestres ao perigo

Equipamentos na Rua do Aririzal e transversais, na Cohama, estão inoperantes há cinco dias

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

A falta de operacionalização de cinco semáforos instalados na Rua do Aririzal e em vias transversais, no bairro da Cohama, em São Luís, está causando transtornos para o fluxo de veículos e a travessia de pedestres. O trânsito nos trechos está desgovernado. De acordo com comerciantes da área, a situação persiste há cinco dias e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes da capital (SMTT) até o momento não tomou nenhuma providência.

Conforme comerciantes, motoristas e pedestres que circulam na área são constantes casos de colisão e atropelamento no trecho. “Já presenciei muitos acidentes aqui, principalmente no horário de pico. A situação para os pedestres é ainda pior. E os motoristas têm que ter atenção redobrada para não se chocar com outros veículos que vem das ruas transversais, pois estão todas com o sinal de trânsito sem funcionar”, relatou o comerciante Mauro Santos, de 46 anos.

O motorista Valdeon Serapião Pinto, de 34 anos, explicou as dificuldades quando trafega no trecho. “É complicado demais ir para o outro lado da via. Temos que ficar atentos se vem carro da direita, da esquerda ou da frente, e às vezes demoramos muito aqui. Pode acontecer um acidente grave. Situação difícil”, lamentou Pinto.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou, por meio de nota, que equipes técnicas já foram deslocadas para adotar as providências necessárias, a fim de restabelecer o funcionamento da sinalização eletrônica citada.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.