Folia

Métodos estéticos não invasivos para o Carnaval

Na folia de momo, a busca de uma pele mais bonita não para; aplicação de botox, preenchimento e Sculptra são os procedimento mais buscados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Botox é um dos procedimentos mais procurados no período
Botox é um dos procedimentos mais procurados no período (botox)

O país se prepara para mais um Carnaval e engana-se quem pensa que a concentração se restringe às quadras das escolas de samba. Tem muita gente também marcando presença diária nas clínicas de estética. Aliás, a busca por procedimentos costuma aumentar em até 40% nesta época do ano, especialmente motivada pela folia de momo.

Entre as intervenções mais procuradas, a aplicação de toxina botulínica, o popular Botox, segue conquistando adeptos.
Segundo a cirurgiã plástica, Gabriella Valadão, a versatilidade da substância e os rápidos resultados são grandes atrativos.
"Com uma avaliação minuciosa de cada caso, o Botox é capaz de proporcionar resultados bastante naturais. Os efeitos podem ser percebidos com rapidez, sem ter que afastar o paciente de suas atividades cotidianas após se submeter à técnica", afirma.

O preenchimento também figura entre os queridinhos de quem quer se destacar sob os confetes e serpentinas. Por meio da aplicação do ácido hialurônico, é possível resgatar a vitalidade da pele, preenchendo rugas ou realizando um processo conhecido como harmonização facial.

"A harmonização facial tornou-se muito comum entre as celebridades. Ela consiste na utilização do ácido hialurônico para realizar pequenas alterações na face como melhorar a projeção do queixo e da mandíbula ou mesmo reduzir olheiras e cicatrizes", detalhou Valadão.

E os aliados da beleza não param por aí! Outra novidade que têm garantido a movimentação nas clínicas de estética é o Sculptra. Trata-se de uma substância composta de ácido poli-L-láctico, capaz de estimular a produção de colágeno quando injetada na derme. Em outras palavras, o Sculptra atua no combate à flacidez, aumentando a sustentação de áreas como face, braços, abdômen, coxas e glúteos.

SAIBA MAIS

ATENÇÃO

Antes de recorrer a qualquer um destes procedimentos, consulte um profissional qualificado. Ele fará uma avaliação detalhada das condições da sua pele e poderá indicar, com segurança, o melhor método para alcançar o seu objetivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.