Quase

Quase pronto!

O treinador Marcinho testou apenas uma mudança na lateral do Moto para o clássico contra Sampaio Corrêa; a tendência é que o comandante rubro-negro mantenha a base que vem jogando o Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Marcinho comanda treino do Moto no CT Pereira dos Santos
Marcinho comanda treino do Moto no CT Pereira dos Santos (xara h)

De olho no “Superclássico”, o técnico do Moto Club, Marcinho, praticamente definiu o time titular que enfrentará o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 18h, no Estádio Castelão. O Papão do Norte é o líder da competição, com quatro pontos, e o Tricolor o quarto colocado, com três, mas com um jogo a a menos, porque teve sua partida contra o Santa Quitéria adiada para o dia 10 de fevereiro, por causa da sua estreia na Copa do Brasil.
Contra o Tricolor, o comandante rubro-negro deve fazer apenas uma mudança na lateral esquerda. Léo Campos ainda aguarda ser regularizado, mas já foi colocado entre os titulares na atividade da terça-feira (30), no CT Pereira dos Santos. Com a entrada dele, Carioca, que foi titular nos dois primeiros jogos, deve ficar como opção no banco de reservas.
Com isso, o provável time do Moto deve ser escalado com: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Léo Campos; Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e André Mensalão; Ricardo Maranhão e Jefferson Araújo. O Papão treina ainda, na tarde desta sexta-feira, no CT Pereira dos Santos.
O “Superclássico” terá para o zagueiro Wanderson, 23 anos, um estímulo a mais. A partida será a de número 50 do jogador com a camisa do Moto. Ele chegou ao Papão em 2016, participando da conquista do título do Campeonato Maranhense e do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, ele fez 30 jogos e dois gols. “É uma emoção grande atingir esta marca com a camisa do Moto no Superclássico, que sabemos que vai ser um jogo duro”, disse.
Em 2017, assim como o Moto, Wanderson não teve um bom ano. Ele, além de perder a titularidade, fez apenas 17 jogos e marcou somente dois gols.

Temporada
Na atual temporada, o time fez dois jogos já pelo Estadual e está com quatro pontos depois de um empate e uma vitória e Wanderson participou dos dois jogos.
Antes de chegar ao Moto, Wanderson esteve nas categorias de base de Americano e Sabiá e jogou profissionalmente pelo Araioses e Timon.
O Moto Club divide a liderança com o Imperatriz e o Maranhão, todos com 4 pontos, mas leva vantagem sobre os adversários no saldo de gols e por isso está na liderança.
A arbitragem do jogo será de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Élson Araujo da Silva e Raelson Almeida. O quarto árbitro será Paulo José Sousa Mourão e o quinto, Hanna Karolina Gabrielle Viegas Costa. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.