Tensão

Candidatos da PMMA passam mal durante teste

Situação ocorreu no último fim de semana durante avaliação física, no núcleo de esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Candidatos do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) teriam passado mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) realizado último sábado, 27, e ontem, no núcleo de esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, em São Luís.

Por meio de nota, o Governo do Maranhão informou que a responsabilidade da aplicação da prova física é da banca organizadora do certame, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e sugeriu que a instituição fosse procurada, mas não quis confirmar os fatos.

O Estado tentou contato, ontem, com a Cebraspe - a banca organizadora - mas não conseguiu obter nenhuma informação, porque o atendimento só é realizado de segunda-feira a sábado.
O Teste de Aptidão Física é a terceira fase do concurso e se iniciou no sábado, 27, e segue até o dia 4 de fevereiro. A quarta fase será exame psicotécnico e a última, investigação social.

NÚMEROS

1.214
vagas distribuídas em cargos de nível médio e superior são ofertados no concurso da PM. A remuneração varia entre R$ 4.019,62 e R$ 6.913,74

100 mil
foi o número de inscrições recebidas no concurso da Polícia Militar do Maranhão de 2017

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.