Sem sinalização

MA-203 apresenta problemas após poucos meses de inauguração

Via, inaugurada ano passado, apresenta vários problemas estruturais.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Quem passa pela MA-203 se depara com diversos problemas, principalmente para motoristas, que por falta de sinalização adequada estão sujeitos a serem vítimas diariamente.

A via, inaugurada ano passado apresenta vários problemas estruturais, entre eles, a falta de sinalização. Em todo trecho da via que dá acesso ao Araçagi está com os semáforos apagados, facilitando a alta velocidade dos motoristas imprudentes e ações retorno e mudança de via de maneira irregular.

O mecânico, Alber Santos Silva Araujo, que passa diariamente pelo local conta que os acidentes na via são quase que frequentes, devido a falta de sinalização. ”Nenhum sinal funciona aqui. Semana passada mesmo um carro bateu em uma moto. Isso é um perigo”, disse o mecânico.

Os motoristas que trafegam pela via enfrentam além da falta de sinalização, o sedimento do asfalto da MA, principalmente nos trechos onde há bueiros. Aqueles que possuem tampas estão em sua maioria rachadas devido peso dos caminhões e ônibus, porém, existem aqueles que já estão sem tampas, tendo galhos de arvores secas como meio de identificação.

“Os buracos provocados tanto pelas chuvas como pelos bueiros são um prejuízo para nós motoristas. Por que alguma peça pode quebrar e acidentes graves acontecer devido problema”, disse o pedreiro, Salomão da Silva Lisboa.

Os pedestres e ciclistas são alvo das dificuldades enfrentadas. Isso por que, a faixa exclusiva para essas pessoas está comprometida, buracos e lixo. Mais a frente, a falta de iluminação dificulta a noite a visão dos motoristas que precisam passar, tendo que desviar dos buracos existentes no escuro. Perigo também para os moradores próximos, que enfrentam as paradas de ônibus improvisadas nas escuras.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou, por meio de nota, que a sinalização da MA-203 será concluída nas próximas semanas. Os serviços serão executados em parceria com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e Prefeitura de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.