Cidades | Perigo

Clube de Engenharia reforça alerta de O Estado sobre risco em viaduto

Engenheiro fez uma vistoria técnica na terça-feira, 23, no elevado que interliga Avenida IV Centenário e a Avenida dos Franceses
28/01/2018 às 00h00
Clube de Engenharia reforça alerta de O Estado sobre risco em viadutoMotociclistas caem de viaduto na Avenida dos Franceses (Biné Morais / O ESTADO)

O presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, Emanuel Miguez, disse que a entidade vai ficar alerta para problemas de engenharia em obras públicas e privada como o que foi detectado no elevado na Avenida IV Centenário, em reportagem do O Estado . Ele afirmou que, neste caso, pode haver até a necessidade de interdição, caso não seja definidas providências corretivas e de ajustes.

O engenheiro Francisco Soares, o Chicão, do Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) e Coordenador do Observatório do Transito no MA, fez uma vistoria técnica na terça-feira, 23, no elevado que interliga Avenida IV Centenário e a Avenida dos Franceses.

O problema central de preocupação do engenheiro é a curva final da alça elevada que faz convergência com a Avenida dos Franceses , e nos últimos 12 meses foi causa de 8 acidentes envolvendo motociclistas.

"Nesse ponto exato da curva, por causa de um erro construtivo, os motociclistas perdem a aderência do pneu dianteiro e batem na mureta ( guarda rodas) que, por ser muito baixa, retém a motocicleta mas permite que o condutor passe direto e caia de uma altura de oito metros", denuncia o engenheiro, expert em transito.

Francisco Soares que, este mês, foi convidado para ministrar palestra na área de trânsito, no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, uma das maiores instituições de engenharia do mundo, pergunta até quando esse erro de engenharia vai continuar matando gente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte