Botafogo

Carioca: Botafogo faz confronto direto com o Boavista

Os alvinegros terão pela frente o Boavista, no estádio Nilton Santos, em duelo que vale a liderança do grupo C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33


Rio de Janeiro (RJ) - O Botafogo conquistou sua primeira vitória na Taça Guanabara no meio de semana e tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca neste domingo. Os alvinegros terão pela frente o Boavista, no estádio Nilton Santos, em duelo que vale a liderança do grupo C.

Os botafoguenses seguem sem perder na competição: foram dois empates e uma vitória. Com isso, a equipe de General Severiano terminou a última rodada na vice-liderança do grupo C.O adversário deste fim de semana é justamente o líder da chave.

O técnico Felipe Conceição espera um jogo complicado para o Botafogo, mesmo no estádio Nilton Santos.

- O campeonato está mostrando que as equipes de menor investimento estão em um nível acima na parte física e isso complica muito no decorrer da partida. Independentemente disso, temos que buscar a vaga- disse.

O treinador elogiou a atuação no meio de semana e já vê a evolução dos botafoguenses. Uma das armas dos alvinegros para a partida é o atacante Brenner, que vem dando conta do recado no ataque.

– Trabalho para isso (estar preparado para continuar marcando gols), né? No ano passado fiz alguns no fim do ano, naquela reta final, e esse ano estou começando com o pé direito - declarou.

Sobre escalação, Felipe Conceição deve manter a formação do meio de semana. O zagueiro Joel Carli segue em tratamento de um desconforto na panturrilha e está fora do confronto.

Já no Boavista, o pensamento é manter o nível das atuações. A equipe da Região dos Lagos já venceu o Fluminense na abertura da Taça Guanabara e quer um bom resultado contra outro grande. No entanto, um empate é visto com bons olhos pelos visitantes, que miram a classificação para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BOAVISTA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de janeiro de 2018, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição

BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo, Kadu Fernandes e Julio Cesar; Pedroso, Willian Maranhão e Erick Flores; Claudio Maradona, Leandrão e Caio Cezar
Técnico: Eduardo Allax

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.