Cidades | Ação Social

Comunidade da área Itaqui-Bacanga tem uma manhã de sábado diferente

Vale realiza ação de saúde no Parque Botânico, no Anjo da Guarda, e consegue reunir mais de 500 pessoas
Daniel Júnior27/01/2018 às 13h06
Comunidade da área Itaqui-Bacanga tem uma manhã de sábado diferente

Mais de 500 moradores da área Itaqui-Bacanga participaram durante a manhã de sábado, 27, de uma ação de saúde destinada para o bem estar e qualidade de vida no Parque Botânico da Vale, localizado no bairro do Anjo da Guarda.

Os populares começaram a chegar ao parque ainda por volta das 8h e vários serviços foram oferecidos de forma gratuita como aferição de pressão, glicemia, corte de cabelo, aula de zumba, massagem, atividades recreativas e dentre outros.

Uma das moradoras, Vanessa Batista, de 30 anos, trouxe o filho para cortar o cabelo como ainda aproveitou para verificar como está a saúde. “Fiz exame de glicemia e aferi a minha pressão”, informou.

Adriana Mendes, de 13 anos, disse que aproveitou a manhã de sábado para brincar. “Estou aproveitando o resto do período das minhas férias e vim brincar um pouco no parque”, disse a adolescente.

“Aqui no parque todo mês temos uma programação para toda a comunidade. Desta vez, é a saúde e a qualidade de vida”, explicou a supervisora do parque, Giselly Pinto. Ela ainda informou que nesse evento tem como foco principal as crianças, mas os acompanhantes também participam das atividades. Um dos objetivos é unir a família. Fazer com que se desliguem um pouco do meio urbano e desfrute da natureza.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte