Intercâmbio

Programa "Cidadão do Mundo" está com inscrições abertas

o programa de intercâmbio internacional gratuito vai levar 80 jovens para fora do país para aprender inglês, francês e espanhol

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro e se estendem até o dia 15 de fevereiro.
As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro e se estendem até o dia 15 de fevereiro. (avião)

SÃO LUÍS - Jovens maranhenses de 18 a 24 anos, que sonham aprender um novo idioma, já podem se inscrever para participar do Programa Cidadão do Mundo. Em sua 4ª edição, o programa de intercâmbio internacional gratuito, promovido pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai levar 80 jovens para fora do país para aprender inglês, francês e espanhol.

As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro, quando os intercambistas que retornaram dos Estados Unidos, Espanha, Canadá e África do Sul foram recepcionados, sendo lançado o edital da 4ª edição do programa.

Duzentos e trinta e cinco estudantes já participaram do programa coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 4.500, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar).

Inscrições

As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro e se estendem até o dia 15 de fevereiro, devem ser realizadas no site da Secti.

No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o candidato deverá informar o idioma pretendido (inglês, francês ou espanhol), dentre as opções constantes no edital. O candidato deverá preencher corretamente o formulário de inscrição, no prazo estabelecido, e realizar a digitalização e inclusão na plataforma on-line dos documentos que comprovem atendimento às exigências da chamada pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.