Cinema

Uma história de emoção no gelo

“Eu, Tonya” que estreia dia 15 de fevereiro tem três indicações ao Oscar e é estrelado por Margot Robbie

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Margot Robbie é protagonista de uma cinebiografia
Margot Robbie é protagonista de uma cinebiografia (Margot Robbie)

Baseada em fatos reais, a cinebiografia “Eu, Tonya”, tem a atriz Margot Robbie no papel principal e estreia no Brasil dia 15 de fevereiro. O filme tem três indicações ao Oscar: “Melhor Atriz” (Margot Robbie), “Melhor Atriz Coadjuvante” (Allison Janney) e “Melhor Edição”​. Os vencedores serão anunciados no dia ​4 de ​março.

“Eu, Tonya” conta a história da patinadora artística Tonya Harding, atleta americana que foi uma das maiores patinadoras no gelo do mundo, mas ficou mais conhecida por ser acusada de planejar um ataque contra sua principal rival durante as Olimpíadas de Inverno de 1994, Nancy Kerrigan.

O filme é dirigido por Graig Gillespie (“A Garota Ideal”) e tem sido extremamente elogiado desde que teve sua primeira exibição no Festival de Toronto de 2017. “Eu, Tonya” é baseado em entrevistas sem ironia, muito contraditórias e totalmente reais com Tonya Harding e Jeff Gillooly.

“A história é uma visão, às vezes absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.