Caso Triplex

Militantes realizam ato pró-Lula em frente à Justiça Federal no MA

Membros do PT, PCdoB e de outras siglas de esquerda, além de eleitores do ex-presidente realizam protesto contra eventual condenação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Militantes protestam em favor de Lula em São Luís
Militantes protestam em favor de Lula em São Luís (Militantes protestam em favor de Lula)

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de outras legendas de esquerda e eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizam ato público em frente à sede da Justiça Federal no Maranhão, situada no bairro da Areinha.

Com o auxílio de carros de som e de um trio elétrico, uso de bandeiras, camisas vermelhas e gritos de ordem, os militantes protestam contra uma eventual condenação do ex-presidente, que está sendo submetido neste exato momento a julgamento no TRF-4, em Porto Alegre [saiba mais aqui].

Os militantes chegaram no local no início da manhã de hoje, e acompanham o julgamento do petista, que é transmitido ao vivo, num link disponibilizado pela Justiça Federal no youtube.

O desembargador João Pedro Gebran, relator do processo, lê o seu voto no momento.

Protestos também são realizados em outras capitais do país.

Lideranças políticas do PT, de todos os estados, acompanham o julgamento em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.