Julgamento

Recurso do ex-presidente Lula será julgado nesta quarta-feira

O julgamento ocorrerá em Porto Alegre, RS; a transmissão do julgamento será feita ao vivo pelo site de <b>O Estado</b>, nesta quarta-feira (23)

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Já em um cenário de absolvição de Lula, o Ministério Público poderá recorrer para manter a condenação determinada no ano passado pelo juiz Sérgio Moro.
Já em um cenário de absolvição de Lula, o Ministério Público poderá recorrer para manter a condenação determinada no ano passado pelo juiz Sérgio Moro. (Lula)

BRASIL – Após ser condenado a nove anos e seis meses de prisão, no caso do tríplex em Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá o seu recurso julgado, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (24), em segunda instância da Operação Lava a Jato. O julgamento vai ocorrer em Porto Alegre, RS.

Caso a condenação for confirmada, a possibilidade de novos recursos ao próprio tribunal ou a instâncias superiores ainda deverá adiar, por tempo que pode variar, sobre a definição do direito ou não do ex-presidente concorrer à Presidência da República, nas eleições deste ano, e sobre uma possível ordem de prisão.

Já em um cenário de absolvição de Lula, o Ministério Público poderá recorrer para manter a condenação determinada no ano passado pelo juiz Sérgio Moro

Transmissão

O ESTADO fará a transmissão ao vivo do julgamento do recurso do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (23), por meio do nosso site oestadoma.com .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.