Inflação

Prévia da inflação atinge 0,39% em janeiro, aponta IBGE

Neste mês, o resultado foi influenciado por uma leve alta no preço dos alimentos, puxado pelos preços do tomate, batata-inglesa e frutas

Portal Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Os números foram divulgados nesta terça-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os números foram divulgados nesta terça-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (inflação )

BRASIL - O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), conhecido como uma prévia da inflação oficial do País, marcou alta de 0,39% em janeiro, acumulando uma taxa de 3,02% nos últimos 12 meses. Os números foram divulgados nesta terça-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste mês, o resultado foi influenciado por uma leve alta no preço dos alimentos, puxado pelos preços do tomate, batata-inglesa e frutas. No entanto, o barateamento do grupo de habitação ajudou a amenizar a inflação de janeiro. Neste caso, o desempenho foi causado, principalmente, pelas contas de energia elétrica, que ficaram 3,97% mais baratas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.