Folia

Fim de semana marcado pela folia nas ruas da Madre Deus

O Bloco Fuzileiros da Fuzarca, que desfila há 82 anos, fez a festa dos foliões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - As festas de pré-carnaval têm levado muita gente para as ruas. Foliões em aproveitam o período para colocar suas mais diversas fantasias e sair pelas ruas comemorando o período mais alegre do ano.

Na Madre Deus, as ruas estiveram cheias, e quem fez a festa para os foliões foi o Bloco Fuzileiros da Fuzarca, com sua alegria e irreverência, atraindo uma grande quantidade de pessoas. Com suas roupas pretas e brancas, o Fuzileiros da Fuzarca marca o carnaval de São Luís há 82 anos, e marca também o carnaval da dona Francisca Cantanhede Vera Cruz, de 64 anos, que há quatro sai no bloco com muita alegria. “Para mim é um prazer fazer parte desse bloco. A cada ano o bloco fica melhor, e levar alegria para as pessoas por meio do bloco é muito bom”, disse.

Lucro

Além da festa, as comemorações trazem também a oportunidade de uma renda a mais para muitas pessoas que querem faturar durante o período. As ruas ficam tomadas por vendedores informais.

São vendidos nesse período adereços para complementar a fantasia de carnaval, comida, bebidas alcoólicas e água, além de materiais para a folia, como maisena e espuminhas.

Mais

Para garantir a segurança dos foliões, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Rotam se fizeram presentes durante toda folia. Já para garantir o fluxo normal do trânsito, equipes da SMTT circulavam pelas ruas da Madre Deus, delimitando o trajeto dos carros e dos brincantes.

Quem também se fez presente foi a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizando distribuição de preservativos e conscientizando a população sobre os cuidados no período de carnaval.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.