Homenagem

Dom Belisário celebra 48 anos de dedicação ao sacerdócio

Uma das missas em homenagem foi celebrada na Paróquia São João Calábria, na Cidade Operária; outras celebrações serão feitas para celebrar o tema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS- A Paróquia São João Calábria, na Cidade Operária amanheceu com muitos fieis ontem, 21, em comemoração aos 48 anos de sacerdócio do arcebispo de São Luís, dom José Belisário. A missa contou com a presença de muitos fieis, que bem cedo se fizeram presentes, para agradecer ao arcebispo as palavras ditas durante muitos anos, levando muito amor e esperança aos fiéis. “Para mim, é uma alegria enorme poder celebrar meus 48 anos de fé em São Luís. Durante todos esses anos foram momentos muito bonitos e emocionantes de celebrações e milagres”, contou Dom Belisário.

A missa realizada foi a quarta de uma série de missas em ação de graça aos 48 anos de vida sacerdotal de dom Belisário. E para comemorar a data, serão celebradas missas em 10 igrejas de toda São Luís. As comemorações contam com a apresentação musical do cantor sertanejo católico, Clay Viana, que irá acompanhar todas as missas realizadas.

O evento é muito importante para os fieis católicos, e atraem pessoas de diversos locais, a exemplo a fiel Rosa Maria da Silva Matos, que faz parte de outra paróquia, mas devido a data tão importante resolveu se fazer presente a paroquia São João Calábria, trazendo a filha, que é deficiente física.

Rosa Maria da Silva contou que sua história de fé, com as palavras de dom Belisário é muito forte, principalmente devido a deficiência de sua filha. A fiel contou que sua filha já nasceu deficiente, e sempre a via muito triste. Seu corpo não respondia a nenhum movimento, ou ação, porém, a 19 anos atrás decidiu frequentar a igreja católica e levar a jovem de 29 anos.

A mãe e a jovem Lilian Mayara da Silva se tornaram fieis, e a mãe, após muitas orações e promessas percebeu que a filha havia melhorado muito. “Antes a Lilian, era triste, e seu corpo ela mole, sem firmeza, porém, com o tempo ela foi ficando mais ativa e alegre, seu corpo já estava firme, e com mais movimentos. Fiuito felizes. E essa graça trouxe o pai dela, que hoje também faz parte da fé conosco”, disse Rosa Maria da Silva.

Missas na capital

Igreja de Nossa Senhora de Fatima – Bairro de Fátima - 28 de Janeiro ás 7h

Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Monte Castelo – 28 de Janeiro ás 19h

Igreja Nossa Senhora da Conceição – Coroadinho – 31 de Janeiro ás 19h30

Igreja Nossa Senhora de Nazaré – Cohatrac IV – 4 de Fevereiro ás 6h30

Igreja Santíssima Trindade – Cidade Olímpica – 4 de Fevereiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.