Política | Eleições 2018

Declaração de Braide provoca constrangimento a Flávio Dino

Deputado estadual afirmou que Flávio Dino tem cometido injustiça contra Zé Reinaldo Tavares, que tenta ser candidato ao Senado
21/01/2018 às 00h00
Declaração de Braide provoca constrangimento a Flávio DinoEduardo Braide é deputado estadual e pré-candidato a governador (Ag. Assembleia)

A declaração do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) a respeito da situação do deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB) junto ao governador Flavio Dino (PCdoB) – em entrevista concedida à Rádio Mirante AM -, provocou constrangimento ao comunista.

Braide afirmou apontou como ‘injustiça’ o tratamento que tem sido dado por Dino a Zé Reinaldo. Ele criticou o chefe do Executivo e afirmou que o socialista tem potencial para se eleger senador da República nas eleições deste ano.

Zé Reinaldo disputa espaços na chapa de Flávio Dino com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e com o deputado federal Waldir Maranhão (PP). Weverton Rocha (PDT), por sua vez, já tem vaga garantida para a disputa.

“Acho que é uma tremenda injustiça o que tem acontecido com ele [Zé Reinaldo]. Entendo que ele deveria ser o primeiro candidato a ser escolhido na chapa do governador, não só pela ligação que tem com o próprio governador, como por tudo que já fez pelo Maranhão. Tenho certeza que onde quer que o ex-governador José Reinaldo Tavares estiver, tem chances reais de se eleger senador pelo Maranhão”, afirmou.

Braide também sugeriu que o posicionamento político de Dino à frente do Palácio dos Leões, não tem beneficiado o povo do Maranhão.

“Um governador precisa ter em mente que tem a missão de fazer com que a classe política se una a favor do povo maranhense. O Maranhão precisa de um governador que trabalhe pela união dos maranhenses, principalmente da classe política”, completou.

Constrangido, Flávio Dino não comentou as declarações de Eduardo Braide. Ele tem sido pressionado para apoiar a candidatura de Zé Reinaldo.

Nos bastidores, contudo, a informação é de que ele deve sinalizar em favor de Eliziane Gama.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte