Achado

Corpo sem cabeça é achado em Paço do Lumiar

Vítima que até esta sexta-feira não havia sido identificada, estava também com os membros decepados;

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Um corpo do sexo masculino foi achado na manhã de sexta-feira, 19, mutilado, em uma área de terreno baldio, nas proximidades do cemitério da Pax União, na cidade de Paço do Lumiar, A cabeça e os membros superiores estavam separados. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram 29 perfurações de arma branca no corpo da vítima.

“Não encontramos ainda a cabeça da vítima”, declarou o delegado Dilson Menezes, lotado na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Segundo o delegado, a equipe da SHPP foi acionada sobre o achado pelo Centro de Operações de Segurança (Ciops).

A vítima até o começo da tarde de sexta-feira estava sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. “A polícia está investigando o caso, mas estamos primeiramente tentando identificar a vítima e posteriormente os supostos autores”, informou o delegado.

O perito do Icrim, Nonato Oliveira, disse que vítima teria sido assassinada em outra localidade e, em seguida, jogada naquele terreno, pois o corpo foi arrastado pelo matagal. Também informou que o corpo apresentava 29 golpes de uma arma branca e as vestes da vítima sujas de sangue.

Nonato Oliveira declarou que a vítima foi decapitada e a cabeça não foi encontrada no local, além de ter os membros, braços e pernas, mutilados. “Os peritos realizaram a perícia no local do achado, mas as vestes da vítima foram encontradas. Novos exames devem ser realizados pelo Icrim”, informou o perito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.