PH

Pergentino Holanda

18/01/2018

Dionísio Neto no Festival de Mar Del Plata
O ator maranhense Dionísio Assub Neto foi pré-selecionado para o Festival Internacional de Teatro de Mar del Plata (Argentina) com seus dois solos teatrais: Desamor, de Walcyr Carrasco, sob direção de Lucia Segall (espetáculo escrito especialmente para ele pelo novelista vencedor do Emmy Internacional) e
Carta ao Pai, de Franz Kafka.
No primeiro, o ator interpreta um taxista homofóbico que faz michê com seus passageiros. E no segundo, vive o pai Hermann e o filho Franz.
O festival será realizado em outubro na terra do diretor argentino Hector Babenco, padrasto de Lucia, com quem Dionísio atuou em Carandiru e Meu amigo Hindu, ao lado do ator americano Willem Dafoe.
Os espetáculos serão dedicados à memória de Hector, que esteve presente em sua plateia e até mudou o final do espetáculo de Walcyr com conselhos de direção.
Dionísio deseja trazer os dois espetáculos para o palco do nosso Teatro Artur Azevedo, onde teve o privilégio de abrir a I Semana do Teatro do Maranhão com
Perpétua, de sua autoria.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte