Eleições 2018

Em troca de cargo, DEM fecha com Flávio Dino e cobra vaga na chapa majoritária

Governador Flávio Dino também confirma filiação de Felipe Camarão, mas democratas garantem que Zé Reinaldo é “principal nome” do partido para o Senado

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(Juscelino Filho)

A direção do DEM no Maranhão oficializou nesta semana apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB). O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Juscelino Filho, após evento com prefeitos no Palácio dos Leões, na noite de terça-feira, 16.

A confirmação da aliança DEM/PCdoB ocorre depois de o chefe do Executivo estadual concordar em abrir espaço para o novo aliado na gestão.

Em troca do apoio, os democratas indicaram o ex-prefeito de Poção de Pedras Gildásio Ângelo como novo presidente do Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão (Funben) – ele já tomou posse no cargo.

No mesmo evento, o governador Flávio Dino também confirmou que, como parte do acerto, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, aceitou o convite para se filiar à legenda.

“Consolidamos uma aliança que já vem se desenhando há um bom tempo e o partido agora vai participar do governo de alguma forma, com a indicação do ex-prefeito de Poção de Pedras Gildásio Ângelo que estará à frente do Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão e também com o ingresso do secretário Felipe Camarão, que eu acredito que irá se oficializar em breve, onde nós estaremos na Educação tentando ajudar o governo do estado”, afirmou Juscelino, ao anunciar a união.

Senado – Apesar da confirmação da filiação de Camarão – o que gerou recentes especulações de que ele poderia ser candidato a vice-governador, minando a possibilidade de o deputado Zé Reinaldo ser candidato a senador pelo DEM -, Juscelino garantiu que o ex-governador ainda é esperado no partido.

“Estamos aguardando a filiação do Zé Reinaldo no Democratas. Ele falou que agora em fevereiro iria fazer a filiação e estamos aguardando. Naturalmente que ele ingressando no partido ele se torna já o nosso principal nome para lutarmos por essa vaga na chapa”, revelou o presidente da sigla, acrescentando que o objetivo é, de fato, estar na chapa majoritária.

“O DEM vai estar onde tiver espaço para ele na chapa majoritária, diante do tamanho do partido, não só no Maranhão mas no país. Acredito que o DEM vai ter seu espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.