Polícia Militar

Deputado denuncia à PGJ irregularidades em concurso da PM

Wellington do Curso diz que houve cinco situações que comprovam que houve irregularidades no certame para Polícia Militar; realização de prova no Piauí é uma delas

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Wellington do Curso entregou denúncia ao procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho
Wellington do Curso entregou denúncia ao procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho (Wellington do Curso)

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) o governo do estado devido ao concurso para a Polícia Militar. Segundo o parlamentar, houve irregularidades que invalidam o certame.

Pela denúncia de Wellington, cinco situações demonstram irregularidades no concurso público.

A realização da prova no estado do Piauí sem previsão em edital, falta de fiscalização na realização da prova, falta de divulgação do gabarito oficial e ainda a possibilidade de fraude – já que dois candidatos foram detidos acusados de receber respostas do certame – são algumas das irregularidades apontadas na denúncia do deputado.

“É muito fácil dizer que A ou B foi aprovado, quando não se tem gabarito oficial e, muito menos, o julgamento dos recursos. Esperamos que o órgão competente adote as devidas providências quanto a isso, levando como exemplo concursos de outros estados que, com bem menos irregularidades, foram anulados, a exemplo do concurso da Polícia Militar do Piauí realizado em abril e anulado maio de 2017”, disse.

A denúncia de Wellington do Curso foi feita após reclamações de candidatos – alguns chegaram a registrar boletim de ocorrência – do concurso.

O deputado diz agora aguardar as medidas que o Ministério Público Estadual irá tomar para evitar prejuízos aos concorrentes do concurso da PM.

Resultado – O resultado do concurso da Polícia Militar saiu no último dia 9 de janeiro. Foram convocados os candidatos aprovados na prova objetiva para entregar exames médicos e odontológicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.