Rio das Bicas

Construções irregulares são demolidas no Coroadinho

A operação faz parte da ação de retirar construções irregulares para a limpeza do canal do Rio das Bicas, naquela localidade

oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS – Muros e outras construções são derrubados em terreno, na Av. dos Africanos, na altura do bairro Coroadinho, na manhã desta quinta-feira (18), em São Luís. A operação faz parte da ação de retirar construções irregulares para a limpeza do canal do Rio das Bicas, naquela localidade.

A operação é realizada pela Prefeitura de São Luís, que nesta semana reforçou a limpeza e desobstrução em pontos considerados críticos do canal que cobre parte da extensão da bacia do Rio das Bicas. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A Semosp acionou a Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh) para proceder com a demolição de construção irregular localizada próxima aos locais da realização dos serviços.

"As ocupações irregulares e indevidas ao longo canal acabam prejudicando o manejo hidráulico da bacia, colocando em risco de alagamento o polo Coroadinho e o Coroado. A Semosp está intensificando a limpeza do canal para melhorar a vazão do rio no período das chuvas", explica o titular da secretaria, ressaltando que o canal tem extensão de pouco mais de dois quilômetros e é uma obra importante para a região.

Veja o vídeo de um cinegrafista amador que passava pelo local:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.