Geral | Rio das Bicas

Construções irregulares são demolidas no Coroadinho

A operação faz parte da ação de retirar construções irregulares para a limpeza do canal do Rio das Bicas, naquela localidade
oestadoma.com18/01/2018 às 11h02

SÃO LUÍS – Muros e outras construções são derrubados em terreno, na Av. dos Africanos, na altura do bairro Coroadinho, na manhã desta quinta-feira (18), em São Luís. A operação faz parte da ação de retirar construções irregulares para a limpeza do canal do Rio das Bicas, naquela localidade.

A operação é realizada pela Prefeitura de São Luís, que nesta semana reforçou a limpeza e desobstrução em pontos considerados críticos do canal que cobre parte da extensão da bacia do Rio das Bicas. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A Semosp acionou a Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh) para proceder com a demolição de construção irregular localizada próxima aos locais da realização dos serviços.

"As ocupações irregulares e indevidas ao longo canal acabam prejudicando o manejo hidráulico da bacia, colocando em risco de alagamento o polo Coroadinho e o Coroado. A Semosp está intensificando a limpeza do canal para melhorar a vazão do rio no período das chuvas", explica o titular da secretaria, ressaltando que o canal tem extensão de pouco mais de dois quilômetros e é uma obra importante para a região.

Veja o vídeo de um cinegrafista amador que passava pelo local:

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte