Perigo na via

Árvores encobrem os semáforos em avenidas

Situação acontece na Estrada de Ribamar, no Planalto e nas avenidas São Marçal e dos Franceses; por falta de poda, folhagem atrapalha trânsito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Semáforos de diversas avenidas de São Luís estão encobertos por folhas de árvores que há muito tempo não recebem poda. A situação acontece na Estrada de Ribamar, no Planalto Anil I, em frente a um posto de combustíveis, e deixa o trânsito arriscado para quem precisa passar pela via.

A vegetação encobre por completo o semáforo que deveria guiar os motoristas. E o risco não é apenas nessa via. No outro lado da avenida, o problema é ainda maior: a falta de semáforo, que foi arrancado por causa de um acidente, sobrando apenas a haste. Diante dessa situação, quem acaba sofrendo também são os pedestres, que precisam atravessar a faixa.

Quem passa pela Estrada de Ribamar diariamente reclama do perigo, como o aposentado Rogério Martins. “Eu, como motorista, me sinto mal com essa situação. Isso prejudica a visão de qualquer motorista que passa por aqui. É um risco para todos. Deveria ter alguma iniciativa e podar as árvores antes que aconteça algo mais sério”, disse o aposentado.

E a situação é semelhante na Avenida São Marçal, no João Paulo, próximo a um supermercado, onde as árvores existentes no canteiro encobrem os semáforos e placas. Assim também na Avenida dos Franceses - mesmo a metros de distância já é possível perceber os sinais quase todos cobertos, obrigando motoristas pararem apenas após perceber que outros veículos o fizeram.

Por meio de nota, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) informou que segue realizando, de forma planejada, os serviços de poda nos principais logradouros públicos da capital. O Impur comunicou ainda que os corredores viários citados serão incluídos na programação de serviços, para que sejam visitados nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.