Cidades | Irregularidade

Motoristas estacionam sobre calçadas em bairros de São Luís

Eles alegam que não há outro lugar para estacionar e cometem a irregularidade reiteradamente; mais prejudicados são os pedestres, que perdem espaço e têm de andar pelas ruas, correndo perigo
Robert W. Valporto / O Estado17/01/2018

Motoristas insistem em estacionar sobre as calçadas no Apeadouro, Monte Castelo e João Paulo. O problema é frequente, e os condutores alegam que fazem isso por não ter outro espaço para estacionar seus veículos.

O maqueiro Salomão Wendel, de 33 anos, reconheceu o problema. “A gente sabe que é errado, mas infelizmente não tem outro lugar para a gente estacionar. Eu, pelo menos, deixo em outras ruas paralelas, para não ficar na calçada”, disse.

Vários motoristas foram flagrados estacionando irregularmente, mas se recusaram a tratar do assunto. Mesmo assim, afirmaram, na saída, que o motivo de fazerem isso era a falta de espaços considerados adequados para estacionar nessas avenidas.

O problema incomoda os pedestres, que perdem espaço para os carros e têm de andar na rua. Foi o que relatou o porteiro Janilson Brasil Silva, de 42 anos. “Isso é uma falta de respeito com os pedestres. Eles botam o veículo aí porque querem. Onde está a fiscalização uma hora dessas?”, indagou.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber quanto à fiscalização desse tipo de irregularidade, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte