Educação

Divulgado calendário de matrícula e rematrícula 2018 da rede municipal de ensino

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos também para as datas de início das aulas, pois são diferentes para cada um dos calendários

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Para o calendário 1 as aulas iniciam dia 15 de fevereiro e para o calendário 2, dia 14 de março.
Para o calendário 1 as aulas iniciam dia 15 de fevereiro e para o calendário 2, dia 14 de março. (educação)

SÃO LUÍS - Divulgado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o calendário 2018 de matrícula e rematrícula para alunos da rede municipal. Segundo a prefeitura, há vagas para as unidades de Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos.

As matrículas novas nas Unidades de Educação Básica de Educação Infantil devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis dos candidatos até o dia 19 de janeiro. Para os estudantes da Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que cumprem o calendário 1, a rematrícula acontece de 22 a 26 de janeiro e para os novos alunos a matrícula vai de 29 de janeiro a 12 de fevereiro. Já os estudantes do Ensino Fundamental e EJA que cumprem o calendário 2, a rematrícula será de 22 a 28 de fevereiro e a matrícula para novos estudantes será de 1º a 5 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos também para as datas de início das aulas, pois são diferentes para cada um dos calendários. Para o calendário 1 as aulas iniciam dia 15 de fevereiro e para o calendário 2, dia 14 de março.

Matrícula informatizada

As matrículas do calendário 2, serão todas informatizadas. A ação faz parte do programa "Educar Mais", lançado em junho do ano passado. O programa determina as diretrizes da educação municipal. A informatização da matrícula está dentro do pilar Modernização da Gestão e a intenção é que no ano que vem, as matrículas sejam feitas pela internet.

As matrículas para os estudantes que cumprem o calendário 1, ainda serão feitas da forma tradicional. Mas é importante frisar que para o processo de matrícula nos dois calendários, os pais ou responsáveis deverão levar os documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de residência; carteira de vacinação da criança; duas fotos 3x4 da criança; NIS do responsável e da criança que for beneficiária do Bolsa Família.

Os pais de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação, deverão efetivar as matrículas direto na escola mais próxima de sua residência. As crianças com surdez devem ser encaminhadas à Superintendência da Área de Educação Especial (Saee), no térreo da Secretaria Municipal de Educação, no edifício Trade Center, São Francisco, para os procedimentos de matrícula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.