UFMA

Abertas as inscrições para Especialização em Enfermagem na Saúde da Criança

As vagas são destinadas a profissionais graduados ou em fase de conclusão no curso de Enfermagem.

O Estado, com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(A UFMA foi uma das instituições de ensino do país atingidas pelas medidas de contenção)

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão abre as inscrições para seleção ao Curso de Especialização em Enfermagem na Saúde da Criança. As inscrições vão até o dia 2 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Enfermagem, localizada no Centro Pedagógico Paulo Freire, Sala 107, Asa Sul.

Segundo o edital nº 58/2017, as vagas são destinadas a profissionais graduados ou em fase de conclusão no curso de Enfermagem, desde que, no ato da matrícula, apresentem a cópia do diploma de conclusão do curso, ou para o candidato que ainda não tenha o diploma, a declaração da coordenação do curso de que cumpriu todos os créditos teóricos e práticos, inclusive a defesa e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC.

É necessário apresentar ainda as cópias do histórico escolar, da carteira de identidade e do CPF; uma foto 3x4 recente; a ficha de inscrição (disponível no edital); o comprovante de pagamento; e a cópia da certidão de casamento para candidatas do sexo feminino, nos casos em que os títulos e documentos estejam com o nome de solteira, e a candidata seja casada.

As inscrições poderão ser feitas diretamente na secretaria do Departamento de Enfermagem, ou por procuração, respeitando os prazos definidos no edital, ou pelos correios, encaminhando toda a documentação, inclusive o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, via SEDEX para o seguinte endereço: Departamento de Enfermagem, Centro Pedagógico Paulo Freire, Sala 107, Asa Sul, na Avenida dos Portugueses Nº.1966, Cidade Universitária Dom Delgado - Vila Bacanga, São Luís – MA, CEP: 65065-545. A data da postagem deverá respeitar a data limite para inscrição (02.02.2018).

São oferecidas 30 vagas, e a carga horária é de 570 horas. A taxa de inscrição é de R$ 200, que deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no edital, devendo ser paga exclusivamente no Banco do Brasil.

A seleção será realizada em duas etapas: prova escrita e análise do currículo lattes. A prova escrita será de caráter eliminatório e avaliará o conhecimento do candidato, enquanto, na análise do currículo lattes, para efeito da seleção, será considerada a produção científica referente aos últimos seis anos (2012 a 2017). Já as atividades de formação e profissional, serão consideradas independentemente do período.

A nota final do candidato será dada pela média ponderada das notas atribuídas à prova escrita, com peso 6 e à do Currículo Lattes, com peso 4, e será divulgada no dia 22 de março. Para obter mais informações, acesse o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.