PAC Cidades Históricas

Praça da Alameda Gomes de Castro é isolada para reforma

Os trabalhadores estavam preparando, na manhã de ontem, a instalação dos tapumes que isolarão a área para as reformas que começarão ainda neste mês, segundo a empresa responsável

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Trabalhadores preparavam local onde seriam colocados tapumes ontem
Trabalhadores preparavam local onde seriam colocados tapumes ontem (tapumes)

A praça da Alameda Gomes de Castro, que fica na lateral da Praça do Pantheon, começou a ser isolada na manhã de ontem, 15, para as obras de reforma desenvolvidas nessa área, por meio do PAC Cidades Históricas.

Os trabalhadores estavam preparando, na manhã de ontem, a instalação dos tapumes que isolarão a área para as reformas que começarão ainda neste mês, segundo a empresa responsável pela obra.

A praça da Alameda Gomes de Castro é a segunda a ser alvo das obras de reforma do PAC Cidades Históricas, com previsão de conclusão em 18 meses. A primeira foi a Praça do Pantheon, que, segundo a empresa responsável, teve obras atrasadas em uma semana por causa das chuvas, o que não prejudicará o cronograma de conclusão da obra.

Na manhã de ontem, os últimos ambulantes que estavam com seus pontos instalados na praça da Alameda Gomes de Castro foram tirados de lá e serão instalados na lateral do Liceu Maranhense. Esse trecho ainda está em obras para acomodar todos os demais ambulantes da área.

Após a praça, os próximos passos a serem desenvolvidos nas obras de reforma serão na Alameda Gomes de Castro, na Rua Grande e, por fim, na Praça Deodoro, onde está instalado o canteiro de obras.

Ambulantes
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Senurh) informou a O Estado que ainda estão em andamento as obras de preparação do espaço provisório que acolherá os vendedores informais que trabalhavam na Praça Deodoro.

O espaço está passando pela fase de concretagem e, logo após a conclusão dos trabalhos, os vendedores serão relocados para a área ao lado do Colégio Liceu Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.