Pedestres

Cerca de proteção é quebrada em avenida

Transeuntes reclamam da mudança de faixa de pedestres na Cohab, próximo ao Pop Center

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Revoltados com a retirada da faixa de pedestre próximo ao Pop Center, na Cohab, moradores retiraram a proteção do canteiro que impedia a travessia de pedestres. Após uma obra realizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, referente à requalificação da Forquilha, a faixa de pedestre que antes existia no local foi deslocada para mais adiante. Porém, quem passa pelo local não ficou satisfeito com a mudança e continua atravessando na via, no lugar onde antes ficava a faixa.

Entretanto, para conscientizar os pedestres do perigo, foi colocada uma cerca de proteção em todo o trecho do canteiro. Não adiantou muito, porque, revoltada com o bloqueio, a população resolveu retirar a proteção de ferro.

Quem precisa passar pelo local todos os dias, o que é o caso do aposentado Deodoro Silva, reclama da dificuldade que tem em atravessar, principalmente pela falta de respeito dos motoristas. Quem também reclama da mudança no local da faixa é o estudante Bruno Licar. Ele conta que diversos acidentes já ocorreram no local, devido ao grande fluxo de pessoas.

"Essa mudança não beneficiou as pessoas que precisam usar esse trecho. O fluxo de carros e de pessoas aqui é muito grande. Eles não pensaram na população quando resolveram mudar essa passagem. Muitos estudantes, comerciantes e trabalhadores precisam atravessar e se arriscam nessa antiga faixa, porque a nova fica muito distante, e o perigo é ainda maior à noite", disse o estudante.

O Estado manteve contato com a Prefeitura de São Luís, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.