Avanço nas obras

Alameda Gomes de Castro será isolada na segunda-feira

Obra do PAC Cidades Históricas está sendo realizada na Praça do Pantheon, no Centro

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Alameda Gomes de Castro receberá tapume e será reformada
Alameda Gomes de Castro receberá tapume e será reformada (Alameda)

As obras fazem parte do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, que está sendo desenvolvida na região central da As obras do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, realizadas na área central de São Luís, estão avançando, apesar das chuvas. Na segunda-feira, 15, tapumes serão colocados para isolar a Alameda Gomes de Castro, praça que fica na rua de acesso à agência do Banco do Brasil.

Segundo empresa responsável pela obra, o desenvolvimento das atividades na Praça do Pantheon foi prejudicado em mais ou menos uma semana, somando os dias que os trabalhos precisaram ser suspensos por causa das fortes chuvas nos últimos dias na capital.

Fernando Neves, gestor da empresa, frisou que as obras já estariam mais avançadas se não tivesse chovido. “Já era para estarmos na parte da colocação de concreto, mas ainda tivemos que aguardar durante o processo de terraplanagem, por causa das chuvas. Mas, no geral, o cronograma da obra está sendo cumprido”, garantiu.

A Alameda Gomes de Castro será a segunda a ser alcançada pelas obras do PAC Cidades Históricas. Após ela, as obras serão feitas na Alameda Silva Maia, depois Rua Grande e, por fim, a Praça Deodoro, onde está localizado o canteiro de obras, atualmente.

Ambulantes
O Estad
o entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber se os ambulantes seriam realocados para a área localizada ao lado do Liceu Maranhense ainda este mês, como divulgado inicialmente.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informou que estão em andamento as obras de preparação do espaço provisório que acolherá os vendedores informais que trabalhavam na Praça Deodoro. A Semurh frisou que, atualmente, o espaço passa pela fase de concretagem e, logo após a conclusão dos trabalhos, os vendedores serão realocados para a área ao lado do Colégio Liceu.

SAIBA MAIS

As obras ao lado do Liceu Maranhense estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís para criar uma espécie de camelódromo na região e não fazem parte do projeto de obras do PAC Cidades Históricas que estão sendo coordenadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.