Protesto

Trabalhadores de Paço do Lumiar reivindicam salários atrasados

Eles atuam em empresa terceirizada, cujo contrato teria encerrado como Município; pagamentos estão atrasados desde novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

PAÇO DO LUMIAR - Trabalhadores terceirizados do município de Paço do Lumiar se reuniram em protesto, na manhã de ontem, em frente à Prefeitura para reivindicar salários atrasados, com último repasse em novembro do ano passado.

Os repasses salariais anteriores, eram feitos por meio do Instituto Bem Brasil, que após nove meses teve a finalização do contrato. A Prefeitura de Paço do Lumiar teria assumido a responsabilidade de efetuar o pagamento e todos os direitos dos servidores terceirizados.

Segundo informações fornecidas pela funcionária Vanessa Silva Sousa, responsável pelos serviços gerais, os salários de dezembro e 13º não foram repassados, havendo pagamento apenas os salários de novembro de 2017, repassados no dia 8 de janeiro. “Todos os dias nós cobramos a Prefeitura e o que nos é dito é que eles vão repassar o que está em atraso”, disse Vanessa Silva Sousa.

Por meio de nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar informou que os salários de todos os servidores públicos do Município estão em dia, inclusive com o mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário pagos antecipadamente, em dezembro.

Porém, com relação aos trabalhadores terceirizados a Prefeitura informou que os funcionários das empresas, cujos contratos chegaram ao fim, a cobrança dos salários atrasados têm de ser feita para às empresas, visto que eles não são servidores nomeados pela Prefeitura. A Prefeitura disse ainda que está ciente do problema e tem buscado diálogo com as empresas para que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.