Ensaio

O último ensaio

O técnico Meinha disse que ainda está formando a equipe, mas já definiu o time titular que vai enfrentar o Moto, no único amistoso que a equipe do Maranhão fará antes da estreia no Campeonato Maranhense 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
O MAC está  pronto para o jogo amistoso contra o Moto Club neste sábado, no Nhozinho
O MAC está pronto para o jogo amistoso contra o Moto Club neste sábado, no Nhozinho (mas h)

O Maranhão marcou o primeiro grande teste da pré-temporada para este sábado. O MAC joga amistoso contra o Moto Club às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. O treinador Edmilson Gomes não perdeu tempo e já definiu a equipe para o duelo. A grande surpresa é a ausência do atacante Giliard, que, contundido, sequer foi relacionado para ir no banco de reservas
Meinha também já confirmou Cris no lugar de Giliard no amistoso contra o Moto. O atacante de 30 anos, que disputou a Série B do Maranhense de 2017 pelo Bacabal, vê na partida a oportunidade de ganhar uma vaga no time principal. “O Giliard já vinha sentindo essa lesão e não vou forçar. Quem joga é o Cris. Ele tem ainda mais duas semanas para se recuperar antes da estreia, e vamos aguardar”, disse o treinador Meinha.
O técnico Meinha disse que ainda está formando a equipe, mas já definiu o time titular para enfrentar o Moto com: Fábio; Lesson, Anderson Alagoano, Lucas e Luís Fernando, Sandro Bacabal, Eloir, Curuca; Felipe Costa, Valber e Cris.
Meinha também já definiu o esquema de jogo para a partida contra o Rubro-Negro. De acordo com o treinador, o MAC vai jogar no 4-2-3-1. “É o melhor esquema que podemos adotar no momento, porque precisamos reforçar o sistema defensivo e atacar com segurança”, explicou.
Apesar da equipe do MAC já estar definida para o amistoso contra o Moto, Meinha comandará um treino tático, hoje pela manhã, no Parque Valério Monteiro. “O treinamento servirá apenas para ajustar o posicionamento de alguns jogadores, pois o time, para esse jogo, já está definido. Agora, para a estreia pode mudar”, ponderou.
O amistoso contra o Moto será o único jogo do MAC contra um time profissional na pré-temporada. “O time ainda não está pronto. Peguei um time em formação. Da base que deixei no ano passado, sobraram poucos jogadores. Ainda estamos tentando achar a melhor formação. Acredito que até a estreia teremos uma equipe montada. O entrosamento será difícil, mas vamos adquirir durante a competição”, contou Meinha.
O Maranhão estreia no Campeonato Maranhense 2018 contra o São José, dia 21 deste mês, em local a ser determinado, pois o mando de campo é

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.