Férias Culturais

Programação cultural de férias tem início nesta quinta-feira (11)

Com entrada gratuita, eventos movimentam a capital maranhense durante o período de férias, sendo um bom roteiro para a temporada

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Todas as atividades são gratuitas.
Todas as atividades são gratuitas. (tambor de crioula)

SÃO LUÍS - Janeiro, mês de férias e a programação cultural na capital maranhense é um convite para aproveitar bastante esta temporada. Com início nesta terça-feira (11), o projeto Férias Culturais, promovido pela Prefeitura de São Luís, abre sua agenda de eventos, às 18h, no Cine Teatro da Cidade, no Centro, com uma oficina de tambor de crioula, com entrada gratuita.

A oficina será uma oportunidade de aproximar os participantes das raízes de São Luís e despertar a necessidade de preservação do bem tombado patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os instrumentos, os cantos e a dança serão comentados por profissionais e pelo público, que poderá interagir a qualquer momento.

A música terá ainda espaço na programação que segue com show dos cantores Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira, conhecidos por seus repertórios que animam o público. Na ocasião, eles apresentarão o melhor da música ludovicense, além de sucessos nacionais.

O teatro será representado por meio de peças preparadas especialmente para o programa Férias Culturais, com adaptações e textos que enaltecem a cidade. Nesta quinta-feira, será exibida 'Mulheres Guerreiras' que trata do papel determinante da mulher na sociedade. Entre as personagens estão Maria Aragão, Maria Firmina dos Reis e Catarina Mina, ícones da capital maranhense que buscaram sempre o melhor para a igualdade de gêneros e a liberdade da população. Abaixo, confira a programação do projeto:

PROGRAMAÇÃO
Dia 11 - Janeiro

18h - Oficina de tambor de crioula;
18h30 - Apresentação teatral 'Mulheres Guerreiras';
19h20 - Apresentação musical com Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira (voz e violão).
Dia 18 - Janeiro
18h - Oficina de bumba meu boi;
18h30 - Espetáculo teatral 'Maranhão de Encantos';
19h20 - Apresentação Musical com o grupo 1, 2, 3!
Dia 01 - Fevereiro
18h - Oficina de blocos tradicionais;
18h30 - Espetáculo teatral 'Mistério da Ilha Encantada';
19h20 - Apresentação cultural do bloco tradicional Os Feras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.