Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
UM FOCO de luz na top model internacional Bianca Klamt, cujo charme e beleza fizeram sucesso no Réveillon de Trancoso, na Bahia. Agora, a modelo está se preparando para uma nova viagem ao México, onde será testemunha do casamento de uma amiga do mundo fashion
UM FOCO de luz na top model internacional Bianca Klamt, cujo charme e beleza fizeram sucesso no Réveillon de Trancoso, na Bahia. Agora, a modelo está se preparando para uma nova viagem ao México, onde será testemunha do casamento de uma amiga do mundo fashion

PHRevista
De toda parte tem chegado confirmação de presenças no almoço do PH Revista, que acontece dia 3 de fevereiro no Palazzo Eventos.
Teresa Martins, que é responsável pela organização e confirmação da lista de convidados tem recebido ligações até de países estrangeiros, de brasileiros que virão a São Luís só para pontificar nessa tarde/noite de muita alegria e animação no mais puro embalo carnavalesco.
Neste ano do 38° aniversário do PH Revista, o Almoço completa 30 anos.
O primeiro, foi realizado no La Bohème, restaurante de saudosa memória, de propriedade de Thália Campos e Teresa Martins.

Excursão frustrada?
Comitiva do PTB do Maranhão nem chegou a viajar para a posse que não houve do deputado Pedro Fernandes no Ministério do Trabalho. Foi desfeita antes da partida.
Mas o inverso aconteceu no Rio Grande do Sul: uma comitiva do PTB gaúcho viajou a Brasília, integrada por deputados e lideranças do partido para assistir à solenidade, acabou frustrada pela suspensão da posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no mesmo Ministério do Trabalho.
Os gaúchos, no entanto, ainda não arredaram o pé da Capital Federal. É que a maior parte do grupo decidiu permanecer em Brasília, aguardando um desfecho do impasse criado com o impedimento da posse
da nova ministra.

Mais rigor
Ao examinar as propostas de alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente, cresce o número de parlamentares que apoiam um maior rigor nas penas.
O ponto mais polêmico do parecer do relator Aliel Machado (Rede-PR), é o que endurece as medidas socioeducativas para os menores infratores.
A proposta é que quando os crimes cometidos pelos adolescentes resultarem em morte, o período de internação vá aumentando gradativamente, de acordo com a idade, até o máximo de dez anos.
Atualmente, o menor só pode ficar internado em uma instituição por até três anos.
Comentário geral: hoje, o menor comete um crime grave contra a vida, a família da vítima leva o seu ente querido para o cemitério, perde aquele ente querido e o menor,
dali a um ano, dois anos, está passando na frente da casa [da família da vítima].
Resultado: há uma sensação de impunidade muito grande. Nós precisamos equilibrar essa relação.

Arouche é nome de prêmio
Com uma solenidade que teve a presença dos familiares do homenageado, o Prêmio Servidor Destaque do Ministério Público do Estado do Maranhão passou a ser denominado André Arouche Fontoura, em homenagem ao analista daquela instituição lotado nas Promotorias de Justiça da Capital, vítima de latrocínio no último dia 29 de dezembro. O ato que instituiu a premiação foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

TRIVIAL VARIADO

Único julgamento previsto na pauta, a apelação criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de mais seis réus iniciará às 8h30min do dia 24, na sala de sessão da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na sede do órgão,
em Porto Alegre.

Preso vai pagar pela tornozeleira. A Câmara dos Deputados analisa uma proposta para que condenados monitorados eletronicamente possam passar a arcar com o custo da tornozeleira eletrônica.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, desistiu de visitar o presídio das rebeliões em Goiás, depois
que soube da existência de explosivos no prédio.

No assunto: esse fato comprova que há repúblicas independentes em que as autoridades não
chegam perto.

Comentário de velha raposa da política, ontem, no cafezinho do São Luís Shopping: “Com a saída repentina de integrantes do 1º escalão, a Esplanada dos Ministérios está sendo chamada de esplanada dos mistérios”.

A Justiça do Maranhão perdeu ontem uma de suas figuras emblemáticas: o desembargador Emésio Dario de Araújo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, no período de 1989 a 1991.

Não há motivo para preocupações exageradas. O surto de febre amarela que atinge o Sudeste não ameaça o Maranhão no curto prazo. Mesmo assim, a Secretaria da Saúde do Estado deve adotar medidas mais rígidas de prevenção.

Uma recomendação importante: quem for viajar para o Sudeste deve se vacinar contra febre amarela 10 dias antes, caso não tenha feito ainda a imunização.

Sinal dos tempos: nos últimos 10 anos, o número de universidades chinesas que ensinam o português quase quadruplicou, passando de seis para 23 instituições.

DE RELANCE

Baleiro para crianças
Após quatro anos, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro voltou a mirar as crianças em suas criações. Já está na internet o clipe de O Esquimó, música lançada como prévia de Zureta Vol. 2, álbum infantil que sairá neste ano, mas sem data definida. O vídeo já pode ser visto no YouTube. Como boa parte das composições que fez para os pequenos, Baleiro se inspirou nos seus filhos, Vitória e Manuel, quando eram pequenos.

Baleiro para crianças 2
– O Esquimó surgiu de uma conversa curiosa com eles sobre esquimós. Depois que escrevi, mostrei e a Vitória achou triste cantar que eles comiam foca. Mas a verdade é que comem
mesmo – diverte-se o cantor. A composição foi escolhida como prévia por conta do clipe, feito todo em animação. Segundo Baleiro, O Esquimó é curta, mas com uma mensagem forte em seu 1m39seg.
O vídeo mostra toda a família do protagonista, um pequeno esquimó.

Varanda Leblon
O projeto Varanda Leblon vem movimentando o começo da noite nesta Capital, numa proposta agradável e intimista de quinta-feira a sábado no Leblon Restaurante, do hotel Brisamar. O happy hour começa sempre às 17h e vai até às 21h. Na sexta-feira, 12, tem pocket show de Camila Boueri e no sábado, 13, tem música eletrônica com o DJ Félix. E, de quebra, aquele pôr do sol incrível da Ponta d´Areia. Hoje, o show é de Lucas Sobrinho.

EduCare e Bebê da Vez
Uma das dúvidas mais frequentes na vida dos pais de um bebê é a introdução alimentar. Saber quais alimentos e bebidas a criança já pode ingerir, a temperatura e tamanho dos alimentos, tudo isso gera questionamentos para quem é responsável pela vida dos pequenos. Para esclarecer essas e outras dúvidas, a creche escola EduCare e a Bebê da Vez Assessoria Gestacional e Infantil iniciam uma parceria que vai promover encontros com essas temáticas. O primeiro deles será realizado neste sábado 13, na sede da EduCare, no Calhau), sobre o tema 1º Encontro Mamães e Bebês da Vez. O bate-papo será conduzido pela nutricionista do Hospital Universitário Materno Infantil, Hellen Amorim.

Posse de Tarcísio Bonfim
Reeleito para um novo mandato, o promotor de justiça, Tarcísio José Sousa Bonfim, será empossado nesta sexta-feira, presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem). A posse do promotor será prestigiada pela presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, além de representantes das entidades de classe de outros estados. A solenidade está marcada para as 19h na sede social da entidade localizada no Calhau.

Visita ao Hospital Universitário
Em sua primeira visita ao Maranhão, o vice-presidente executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh - Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, será recebido hoje em São Luís pela superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos Lages. Além de conhecer as duas unidades – Presidente Dutra e Materno Infantil - e os anexos que formam o HU, ele visitará as obras de novos espaços, como o do Instituto do Coração. Também será apresentado a boas práticas desenvolvidas no hospital, tido como referência para a Rede.

Cliente vitoriosa
Nelbe Maria, residente na Chácara Brasil, foi a vencedora da campanha do São Luís Shopping “O Natal é assim: nos aproxima” e ganhou como prêmio um Jeep Compass 0Km. Mais de 200 mil cupons relativos a compras foram depositados nas urnas durante o período da campanha, que foi considerada um grande sucesso pelos superintendentes Ireno Carvalho e Ricardo Debiase.

Cenários para Lula
Comentário atribuído a Luiz Inácio Lula da Silva, em uma conversa com amigos: “Se eu for para a cadeia, viro mártir. Se eu não for, mas não puder concorrer, serei o maior cabo eleitoral da campanha. E ainda tem a chance, se nenhuma das duas coisas acontecerem, de eu virar presidente”.

Para escrever na pedra:
“O tempo é muito lento para os que esperam, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam.” De William Shakespeare,
muito lembrado em ano eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.