Recolhidos

Suspeitos de latrocínio de servidor do MP são presos

Eles teriam envolvimento na morte do analista ministerial e professor universitário André Arouche Fontoura, de 36 anos, no dia 29 de dezembro de 2017; um suspeito ainda está foragido

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
André Arouche estava em sua moto na Av. Jerônimo de Albuquerque quando foi abordado por assaltantes
André Arouche estava em sua moto na Av. Jerônimo de Albuquerque quando foi abordado por assaltantes (André)

Um indivíduo identificado como Gabriel Guimarães da Silva foi pre­so, por meio de um mandado de prisão temporária, e um menor apreendido, suspeitos de envolvimento no latrocínio - roubo ou tentativa de roubo seguido de morte - que vitimou o servidor do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e professor universitário, André Arouche Fontoura, de 36 anos, crime ocorrido no dia 29 de dezembro de 2017, no Bequimão, em São Luís. De acordo com as investigações, o menor pilotava a moto, utilizada para praticar assaltos, no momento do crime.

Com o adolescente, a polícia apreendeu uma arma calibre 38 e substâncias entorpecentes. O suspeito e todos os objetos apreendidos, foram apresentados na Delegacia do Menor Infrator. Ainda conforme a polícia, outro suspeito de participação no crime, identificado como Sávio Gomes Fonseca está foragido. A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) continua investigando o caso.

Relembre
O servidor do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) André Arouche Fontoura, de 36 anos, foi baleado e morto durante assalto, no dia 29 de dezembro de 2017, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão, em São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima teria reagido à investida dos criminosos.

Segundo informações policiais, André Arouche, que estava em uma motocicleta, parou no semáforo que fica na rotatória conhecida como Roque Santeiro, no Bequimão, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram. Os assaltantes tentaram roubar o veículo do analista, que reagiu ao assalto, travando luta corporal com os criminosos, quando um deles empunhou uma arma e atirou na cabeça da vítima. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Mó­vel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

Após cometer o crime, os assaltantes fugiram sem levar a moto da vítima. O caso foi investigado como latrocínio, que é o roubo ou tentativa de roubo seguido de morte. Ainda conforme a Polícia Civil, poucas horas antes de os criminosos cometerem o latrocínio no Bequimão, eles assaltaram uma relojoalheria no bairro da Cohab, de onde levaram dois celulares, e uma moto Honda Pop de cor preta e placa NMW-0462, de um cliente do estabelecimento comercial.

SAIBA MAIS

André Arouche Fontoura era economista, contador, professor universitário, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e exercia a função de analista ministerial do MPMA, atuando na assessoria técnica das Promotorias de Justiça da Capital. A vítima deixou a esposa, que também é servidora do MPMA, e uma filha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.