Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
UM DOS MAIS animados e atualizados cantores de São Luís, Pepê Júnior seá uma das grandes atrações do almoço “PH, a prata de casa” pilotado pelo vereador André Jardins, dia 28 de janeiro em minha cidade-natal Presidente Dutra
UM DOS MAIS animados e atualizados cantores de São Luís, Pepê Júnior seá uma das grandes atrações do almoço “PH, a prata de casa” pilotado pelo vereador André Jardins, dia 28 de janeiro em minha cidade-natal Presidente Dutra

Tempo de Bolsonaro na TV
Pré-candidato à presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), diante da dificuldade em agregar um grupo de partidos em torno de seu projeto, terá um obstáculo a mais para defender os seus projetos na propaganda eleitoral de rádio e TV.
Se confirmar a sua filiação ao PSL, ele terá, por exemplo, apenas 0,3 segundo de tempo de TV nos blocos de 30 segundos.
E na propaganda mais forte, onde os partidos dividirão blocos de 12 minutos e 30 segundos, ele teria direito a 12 segundos.
Tempo suficiente para anunciar, apenas: “O meu nome é Jair Bolsonaro”.

Em alto mar
Na última semana de janeiro um grupo de 40 pessoas da sociedade maranhense estará embarcando em um castelo sobre a água com mais de mil quartos, salões encantados, recantos de pura emoção e ornamentos preciosos.
É o Costa Favolosa, o que há de melhor e mais autêntico em estilo de navegação moderna.
Eles irão participar de mais uma emocionante edição do Projeto Emoções em Alto Mar, que terá como ponto alto um show a bordo do cantor Roberto Carlos.
Serão momentos únicos e inesquecíveis. Tudo muito exclusivo, diferenciado, criado sob medida para quem tem prazer de cantar junto com o ídolo, recordar bons momentos, se emocionar lembrando as histórias de vida pontuadas com canções, em clima de turismo e entretenimento sofisticado.

Troféu Mirante
Segue a todo o vapor a votação para o Troféu Mirante Esporte 2018, onde serão premiados os atletas de maior destaque no esporte no Maranhão. A votação pode ser realizada via internet e será encerrada dia 22 de janeiro.
Cada modalidade possui três indicados, distribuídos em 27 modalidades, indicados pelas federações, com exceção do karatê, que possui cinco indicados. Após a votação popular, os melhores atletas serão escolhidos por um júri técnico formado por jornalistas esportivos.
A cerimônia do Troféu Mirante Esporte será realizada no dia 25 de janeiro, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo.

O destino Lula
Pode ser óbvio, mas às vezes é preciso lembrar que a mobilização dos simpatizantes do ex-presidente Lula em Porto Alegre terá influência zero no voto dos desembargadores que julgarão o recurso contra a condenação pelo juiz Sergio Moro.
Enganam-se os que acham que a segunda instância da Justiça Federal decide com base no clamor popular (que existe tanto pela condenação quanto pela absolvição) ou nas pesquisas que mostram Lula à frente na disputa pela Presidência da República.
As manifestações contra e a favor de Lula são legítimas. Pode-se questionar a sentença de Moro e criticar o que decidirem os desembargadores, mas não se pode aceitar a intimidação de juízes.
Quem disser que sabe o placar está exercendo o consagrado direito ao chute. Pode-se falar em tendência, com base em votos anteriores, mas não em certeza.

Novo site
A Receita Federal lançou uma nova página de serviços ao cidadão. O site reúne em um único local, informações e acesso aos serviços públicos prestados pela instituição.
No novo ambiente de serviços da Receita Federal, estão disponíveis orientações e serviços relacionados às pessoas físicas e jurídicas, vídeos informativos, avisos importantes, acesso ao ambiente virtual, além de diversas outras funcionalidades que visam a facilitar a interação do cidadão com a Receita.
O objetivo é proporcionar maior agilidade e conforto ao usuário que busca serviços e informações, buscando, assim, a melhoria no ambiente de negócios do país.

Glacial Fest no dia 27
São Luís já está em ritmo de folia. Como o Carnaval é na primeira quinzena de fevereiro, no mês de janeiro todo mundo se agita. Os cantores Léo Santana e Márcia Fellipe também estão na lista do pré-Carnaval. E estarão no evento “Glacial Fest”, dia 27 de janeiro, no Círculo Militar da Avenida Litorânea. No palco, Léo Santana, por exemplo, apresentará seus maiores sucessos, como as músicas “Santinha”, “Vai no chão”, “Um tal de toma” e “Encaixa”, e também blocos de funk, sertanejo e forró.

TRIVIAL VARIADO

Na sociedade maranhense não se fala em outra coisa. O assunto é a grande prévia do Carnaval em que serão comemorados os 38 anos do caderno PH Revista, dia 3 de fevereiro, no Palazzo Eventos.

Quem esteve ontem no local, só para ajustar medidas e fazer projeções das ideias que está imaginando para essa tarde/noite de folia e alegria foi a designer Cintia Klamt Motta.

No restaurante Cabana do Sol, ontem, Isabela Murad recepcionou com almoço o arquiteto e decorador do Piauí Ronaldo Veras. Com ela, a mãe Samira, as tias Rosa Lago e Teresa Sarney e a prima Ana Clara.

Em outra mesa as belas irmãs Maria Fernanda Sarney Santos e Ana Theresa Sarney Carvalho colocavam as conversas em dia com a não bela advogada Mizzi Gomes Gedeon.

Vão até o dia 21 os descontos de até 40% em mais de 450 produtos do Boticário, incluindo itens de perfumaria feminina e maquiagem nas lojas de todo o Brasil, com as revendedoras da marca e no e-commerce.

O Orçamento federal para a saúde ficará com 350 milhões e 500 mil reais a menos este ano. A redução na educação será de 121 milhões e 800 mil reais. Os valores perdidos irão para a rubrica financiamento público de campanhas eleitorais, que totalizará 1 bilhão 750 milhões de reais.

A suspensão da posse da deputada federal Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, abre uma guerra de liminares.

Nos Estados Unidos, 90 por cento da força de trabalho concluiu o ensino de nível médio e 63 por cento, o universitário. Comparando: no Brasil, 39 por cento tem nível médio e 11 por cento o diploma de universidade.

Nas eleições majoritárias, a pergunta não poderá deixar de ser feita e respondida: a finalidade do setor público é beneficiar toda a sociedade ou apenas porções específicas?

O Congresso Nacional, como poder fiscalizador, deve esclarecimentos sobre o desequilíbrio financeiro de fundos de aposentadoria ao longo de anos. Os rombos, provocados por má gestão, influenciam desde o destino dos juros até a capacidade de o poder público fazer investimentos.

O País chegou ao fundo do poço porque as reformas fiscais partiram de um princípio inconcebível e condenável: arrecadar mais e continuar desperdiçando recursos.

No País, há cerca de 9 mil crianças e jovens aguardando na fila para serem acolhidos por uma família. Do outro lado, 43 mil possíveis pais querendo adotar. Uma das boas iniciativas em 2017 foi a sanção da lei que diminuiu a corrida de obstáculos a que se submetem os que têm vocação para a solidariedade.

O PDT, que faz oposição ao governo do presidente Michel Temer (MDB), é considerado, segundo levantamento da Folha de S.Paulo, o partido mais governista do Brasil: possui 22 secretários em governos de outros partidos, de 13 Estados.

A apoio da população brasileira à pena de morte aumentou nos últimos dez anos. É o que diz uma pesquisa do Instituto Datafolha. Segundo o levantamento, 57% é favorável à pena de morte. Em 2008,esse percentual era de 47%.

DE RELANCE

Colônia de Férias
Com uma programação variada, a Colônia de Férias Bodytech Shopping da Ilha está ouriçando a criançada. São atividades esportivas, artísticas, recreativas, educativas e culturais de forma bem divertida e atrativa, sempre atentando para a segurança e responsabilidade. A Colônia também estimula as crianças a fazer novas amizades, desbravar novos mundos e encarar desafios que contribuem para a aquisição de novas habilidades e maior autonomia. Começa no dia 15 de janeiro e termina no dia 19, sempre no período da tarde, voltada para crianças com idades entre 3 e 11 anos.

Cinépolis e salas VIP´s
Nesta quinta-feira, 11, a Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, vai inaugurar no São Luís Shopping, três novas salas VIP, que são um novo conceito de entretenimento, proporcionando maior conforto e comodidade para o público. Todas as salas terão formato stadium, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis, braço removível (tipo namoradeira) e som digital biamplificado. As salas terão lugar marcado e a venda de ingressos estará disponível nas bilheterias, nas máquinas de autoatendimento e também pela internet.

Cinépolis e salas VIP´s 2
O presidente da Cinepólis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca, participará do evento, a partir das 17h, e concederá entrevista. Ainda como parte da programação, será servido um coquetel para os convidados e profissionais da imprensa e, logo em seguida, será exibido o filme “O Destino de uma Nação”, na Sala 3.

Imprensa na folia
Quem diz que jornalista não gosta de folia não sabe mesmo de nada. Para se ter uma ideia já está tudo pronto para a primeira concentração do Bloco da Imprensa 2018, que acontece neste sábado, em frente ao Bar do Porto, na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande. Para a estreia da folia, estão confirmadas as apresentações do Grupo de Tambor de Crioula de Leonardo, Pagode Sindicato do Samba, Bloco Tradicional “Os Reis da Liberdade”, Banda CarnaBoi, Bateria Explosão da Turma do Quinto e Banda da Confraria do Copo.

Imprensa na folia 2
O tema do Bloco da Imprensa para o Carnaval 2018 é “Questão de Gênero, Número e Grau”. E durante a festa, será prestada homenagem póstuma ao repórter fotográfico Francisco Campos, que faleceu de maneira trágica no fim do ano passado e era um dos entusiastas do cordão.

Baile das Fofinhas
Fátima Saboia e toda a diretoria do Educandário Santo Antonio já estão a postos na produção da 20ª edição do baile As Fofinhas no Carnaval, que este ano será realizado no dia 8 de fevereiro no Espaço Renascença, a partir das 18h. Os ingressos já estão disponíveis na Farmácia São Patrício – Avenida dos Holandeses-Calhau – e no Educandário Santo Antônio (Avenida Edson Brandão, nº 14 – Anil – entre CEUMA III e Supermercado Maciel).

TVN e medidas preventivas
O período chuvoso em São Luís está começando e para garantir mais segurança e proteção de equipamentos eletrônicos como computadores, televisores, aparelhos de som e home theater, a TVN saiu na frente e está orientando seus clientes a adotarem medidas de segurança para melhor funcionamento e proteção de equipamentos como televisores e computadores.

TVN e medidas preventivas 2
No assunto: também já prevenindo contra as descargas elétricas e raios, comuns nesse período de chuva, a dica da TVN é que sejam usados estabilizadores, no-breaks e filtros de linha em equipamentos como decodificadores e modem´s da TVN, a fim de evitar a perda de equipamentos e instabilidade de sinal em virtude de oscilações e eventuais descargas elétricas. A recomendação é para que o uso seja ininterrupto, visto que os equipamentos eletrônicos precisam trabalhar com uma fonte de energia estável.

Para escrever na pedra:
“A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não!”. De Claude Chabrol, que foi diretor de cinema, produtor de filmes, ator e roteirista francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.