Paralisação

Duas das três empresas de ônibus voltam a circular em São Luís

Serviço voltou a ser regularizado depois dos funcionários terem aceitado as propostas de quitação de pendências.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(ônibus)

Duas das três empresas de ônibus que anunciaram paralisação nesta quarta-feira (10) já voltaram a funcionar. Os funcionários das empresas protestavam contra o atraso dos salários. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, as empresas São Benedito (garagem no Recanto dos Vinhais), Matos (garagem no Bairro de Fátima) encerraram o protesto após uma proposta de quitação dos salários ser aceita pelos trabalhadores.

Agora, apenas a empresa Marina (garagem na Vila Flamengo) permanece com os veículos retidos nas garagens. No entanto, o Sindicato dos Rodoviários disse que, até o momento, os representantes ainda não se posicionaram, nem regularizaram a situação dos funcionários.

Quando o protesto foi anunciado, o presidente do STTREMA, Isaías Castelo Branco, justificou que as empresas, além de não terem pago os salários do mês de dezembro, também não disponibilizaram os benefícios que os trabalhadores têm direito, como plano de saúde, plano odontológico, ticket alimentação e parte do 13º salário. Além disso, as empresas estão obrigando os funcionários a trabalharem sem garantia de direitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.