Risco ao trânsito

Buraco em rua causa danos em carros no bairro Olho d’Água

Quem trafega por ali alega que problema surgiu após obra da Caema em galeria, na via

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Os motoristas que passam diariamente pela Rua Rio Claro, no Olho d’Água, precisam desviar para não cair em um buraco que pode causar sérios danos a seus veículos. O problema teria sido deixado pela Companhia de Saneamento Básico do Maranhão (Caema), ao realizar obras em uma galeria, naquela via.

O buraco já causou prejuízos, principalmente aos motoristas que não têm conhecimento da situação. Isso foi confirmado pelo porteiro de um condomínio, que não quis ser identificado. “Vários carros já caíram nessa galeria, e os motoristas tiveram prejuízo com pneu estourando, para-choques quebrados, entre outras coisas”, relatou.

Outra a reclamar foi a comerciante Jane Beatriz Garcia, que passa por ali todos os dias. “Eu levo minha filha todos os dias à faculdade e tenho de passar por aqui. Isso é uma falta de respeito com a população e traz um risco muito grande para quem trafega nessa rua. Será que eles não conseguem fazer um serviço melhor?”, indagou.

A nutricionista Joseane Campos também reclamou do problema e disse que os motoristas precisam ter muita atenção ao passar por ali. “A gente tem de tomar muito cuidado ao andar nessas ruas. São muitos buracos, que podem facilmente ocasionar uma fatalidade se não estivermos bem atentos. Isso não era para ser assim”, exclamou.

O Estado entrou em contato com a Caema para saber que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema e o motivo de obras da empresa deixarem esses rastros negativos com frequência, mas até a conclusão desta edição não obteve retorno.

VEJA:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.