Artes

Abertas inscrições para ocupação da Galeria Antônio Almeida

Serão selecionados trabalhos de pintura, desenho, escultura, gravura, cerâmica, tapeçaria, ilustração, fotografia, videoarte, quadrinhos, colagens, design, instalação e linguagens híbridas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Galeria Antônio Almeida já foi palco para revelar grandes talentos
Galeria Antônio Almeida já foi palco para revelar grandes talentos (galeria)

SÃO LUÍS - Está aberto edital público de ocupação para a Galeria Antônio Almeida, do Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782, Centro). Produtores culturais e artistas visuais iniciantes e profissionais interessados em participar poderão enviar propostas para as exposições individuais e coletivas até o dia 9 de fevereiro. Serão selecionadas seis pautas para exposições ao longo do ano. Administrada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), a galeria foi reaberta recentemente, após reforma no prédio que abriga o Palacete.

Poderão inscrever-se gratuitamente artistas visuais atuantes no Maranhão e no Brasil, mediante envio da documentação completa prevista no regulamento disponível no site www.cultura.ufma.br. As inscrições devem ser feitas pelos Correios, impressa, em envelope lacrado com o nome completo do proponente, conforme define o regulamento ou ainda entregue pessoalmente, impressa, em envelope lacrado com o nome completo do proponente, na sede do Departamento de Assuntos Culturais ou pelo site.

Serão selecionados portfólios de exposições nas categorias pintura, desenho, escultura, gravura, cerâmica, tapeçaria, ilustração, fotografia, videoarte, quadrinhos, colagens, design, instalação e outras linguagens híbridas.

A diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, destaca que o edital visa promover e divulgar as diversas manifestações da cultura. “O que vai propiciar ao público, artistas e estudiosos o conhecimento e a participação na produção artística local, além de estimular a criatividade e contribuir para a formação cultural por meio da integração de artistas, meio acadêmico e comunidade em geral”.

.

Serviço

O quê

Inscrições para edital de ocupação da Galeria Antônio Almeida – Dac

Quando

Até o dia 9 de fevereiro

Onde

Site www.cultura.ufma.br

Informações

Pelos telefones (98) 3272-9360, (98) 3272-9362, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.