Amazônicas

Seminário de Arqueologia discute o desenvolvimento de antigas civilizações

O Seminário tem objetivo de levantar as questões teóricas acerca do desenvolvimento das sociedades antigas

O Estado online, com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
O tema apresentado faz parte de um projeto arqueológico acadêmico.
O tema apresentado faz parte de um projeto arqueológico acadêmico. (UFMA)

SÃO LUÍS - Com a temática voltada para as antigas civilizações amazônicas, ocorrerá, no dia 11 de janeiro, com início às 16h, no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH), o II Seminário do Laboratório de Arqueologia.

O evento contará com a presença da arqueóloga Anna Curtenius Roosevelt, da Universidade de Illinois, em Chicago, e as inscrições poderão ser feitas no dia, com direito a certificado de participação.

O Seminário tem objetivo de levantar as questões teóricas acerca do desenvolvimento das sociedades antigas nas terras baixas da América do Sul, mais precisamente da América Brasileira.

A palestrante

A professora palestrante Anna Curtenius Roosevelt é bacharel em Arte, História, Clássicos e Antropologia pela Universidade de Stanford, tem phD em antropologia pela Universidade de Columbia e atualmente é professora de Antropologia na Universidade de Illinois, em Chicago. É considerada uma das mais importantes arqueólogas do mundo.

Quem promove

O tema apresentado faz parte de um projeto arqueológico acadêmico realizado pelo Departamento de História da UFMA (Dehis), pelo Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS) e pelo Laboratório de Arqueologia da UFMA (Larq).

Apoio

O evento tem apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão (Fapema) e apoio de proteção patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.