Eleições 2018

Alexandre Almeida vai tentar a disputa para o Senado em outubro

Deputado estadual vem de dois mandatos na Assembleia Legislativa; em 2016 ele disputou a eleição para a Prefeitura de Timon

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Alexandre Almeida é deputado estadual pelo PSD
Alexandre Almeida é deputado estadual pelo PSD (Alexandre Almeida)

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) Alexandre Almeida estuda entrar na disputa majoritária para o Senado da República em outubro deste ano.

Na semana passada o parlamentar falou sobre o tema a O Estado e disse que avalia, com maior profundidade, a possibilidade.

Apesar de admitir que não tomou uma decisão, ele revelou que já tem se articulado para a disputa.

"Estou trabalhando para ser candidato a senador", disse.

Almeida tem conversado com lideranças políticas sobre a possibilidade. Apesar de ainda não ter falado abertamente sobre, ele deve iniciar conversas com o também deputado estadual Eduardo Braide (PMN) sobre a possibilidade de composição para o pleito.

Braide tem o nome cotado para a disputa do Governo do Estado. Nas eleições de 2016 o parlamentar foi candidato a prefeito de São Luís, teve votação expressiva e chegou a disputar o segundo turno com Edivaldo Holanda Júnior (PDT), reeleito para o cargo.

Depois disso, consolidou-se no cenário como um dos nomes citados em pesquisas de intenção de votos para o Executivo Estadual.

Almeida, por outro lado, quer representar a Região dos Cocais e vê a disputa para o Senado ainda aberta. Acredita que tem condições de conseguir expressiva votação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.