Protagonista

“Ainda tenho muitas conquistas a caminho”

Ator maranhense Rômulo Estrela estreia como protagonista da nova novela das 19h da Rede Globo, “Deus Salve o Rei”, cujo primeiro capítulo vai ao ar hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Romulo Estrela vive protagonista em Deus Salve o Rei
Romulo Estrela vive protagonista em Deus Salve o Rei (ROMULO estrela)

SÃO LUÍS- O Brasil inteiro vai acompanhar, a partir de hoje, as emoções da nova novela das 19h da Rede Globo, “Deus Salve o Rei”. O Maranhão tem um motivo ainda maior para acompanhar o desenrolar da trama. Afinal, o personagem principal é interpretado pelo ator maranhense Romulo Estrela, que viverá o príncipe Afonso, do reino de Montemor.

O ator está em um ritmo intenso de gravações e preparações. Ele inclusive incluiu em seu cotidiano aulas de equitação, luta e espada. Além de viver grandes aventuras, o personagem vai encher os olhos dos telespectadores com cenas românticas.

O príncipe vai se apaixonar pela plebeia Amália, vivida pela atriz Marina Ruy Barbosa. E esse amor, claro, será proibido. A novela de época é escrita por Daniel Adjafre e tem direção artística de Fabrício Maberti.

Apesar da correria por causa das gravações, Romulo Estrela, que está em uma das melhores fases da carreira até agora, conseguiu parar para uma entrevista a O Estado. Falou da experiência da novela, do aprendizado com a equipe, da personagem na trama e ainda sobre o tempo de folga com a família. Recentemente, ele esteve em São Luís para as festas de fim de ano.

O Estado - Como tem sido a experiência de gravar “Deus Salve o Rei” e de contracenar com Marina Ruy Barbosa e os outros atores?

Está sendo uma experiência incrível, de muito aprendizado, estudo e trabalho. É a primeira vez que trabalhamos juntos. Já tinha uma admiração pelo trabalho deles de longe. A novela tem um elenco de primeira e estamos todos incrivelmente orquestrados pelo Fabrício (Fabrício Maberti, o diretor) e equipe.

O Estado - O jornalista André Romano, do site BOL, citou justamente você e Marina Ruy Barbosa como as apostas para 2018 na teledramaturgia. Como você definiria esta fase de sua carreira, tendo sido escolhido para um papel de destaque em uma novela?

Quando soube da notícia fiquei bastante empolgado, pois o Afonso é um personagem muito rico e, ao mesmo tempo, desafiador. Ele é um jovem encantador e carrega consigo um ideal que será desvendado ao longo da trama. Eu acho saudável que sempre estejamos aprendendo e querendo melhorar. Ainda tenho muitas conquistas a caminho. Acho que as pessoas terão oportunidade de ver meu trabalho mais de perto.

O Estado - Você poderia adiantar algo sobre a sua personagem (Afonso) em “Deus Salve o Rei”? Como você analisa essa personagem e como foi receber o convite e, depois, ler os scripts?

O Afonso é herdeiro do trono de seu reino (Mantemor). Ele é um personagem solar, idealista e cheio de princípios. Quando soube da possibilidade de fazer o Afonso, fiquei bastante empolgado.

O Estado - Paralelamente às gravações, tem tido tempo para fazer algo? Você tem recebido convites para outros trabalhos fora da TV?

No momento, estou 100% focado em “Deus Salve o Rei”. A preparação para a novela foi intensa e ainda temos muita gravação pela frente.

O Estado - Como foi o Réveillon do Romulo Estrela e qual a previsão de um retorno a São Luís?

Meu Réveillon foi junto da minha família e amigos em São Luís, recarregando as energias. Sempre bom ter um porto seguro para fincar o pé no chão e São Luís representa isso para mim.

O Estado - Além de “Deus Salve o Rei!”, tem algo previsto para este ano na Rede Globo?

Por enquanto não. Apenas a minissérie “Entre Irmãs”, originada do filme do Breno Silveira e que foi exibida na TV Globo.

O Estado - Algum recado para os maranhenses?

Gostaria de convidar a todos do Maranhão para acompanhar mais esse trabalho, que eu tenho certeza que vai surpreender, emocionar e conquistar toda a família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.