Paz

A paz volta a reinar entre o Moto e Club e a Federação Maranhense de Futebol

O presidente do Papão do Norte, Célio Sérgio, e o presidente da FMF, Antônio Américo entraram em acordo para o bem do Estadual 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Célio Sérgio e Antônio Américo celebram a paz na sede da FMF
Célio Sérgio e Antônio Américo celebram a paz na sede da FMF (c e a h)

A paz voltou a reinar entre o Moto Club e a Federação Maranhense de Futebol (FMF). O presidente do Papão do Norte, Célio Sérgio, e o presidente da (FMF), Antônio Américo, firmaram uma acordo na última quinta-feira, prometendo retirar as ações que ambos deram entrada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), por Mandado de Garantia. Com isso, o Campeonato Maranhense 2018 terá início no dia 20 deste mês.
A FMF entrou em briga contra o Moto, que exigia uma mudança da tabela, reclamando de um diretor da entidade e insinuando ser prejudicado. A federação descartou as queixas acusando o presidente do clube de fraude. Com isso, O Estadual poderia ser tumultuado.
O Moto entrou em 17 de novembro do ano passado com mandado de garantia no TJD reclamando do formato do torneio. O clube acusava o vice-presidente de competições da federação, Hans Joseph Nina Höhn, de falta de transparência na elaboração da tabela.
Para apresentar o mandado de garantia, o Moto teria de pagar R$ 2 mil de taxas. O clube anexou comprovante de depósito ao entregar documento à FMF, mas de acordo com Antônio Américo o recibo foi fraudado pelo presidente da agremiação, Celio Sergio.
De acordo com a federação, a fraude poderia levar à exclusão do Moto Club do Estadual. Haveria também a possibilidade de interpelar na Justiça comum o presidente da agremiação por falsidade ideológica. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.